Cidadeverde.com

171 campos de futebol são reformados e 29 construídos em Teresina

Imprimir

Os campinhos de futebol estão ganhando atenção redobrada por parte da Prefeitura de Municipal de Teresina. Só em 2015, 29 unidades esportivas foram construídas e 171 recuperadas, a fim de oferecer cada vez mais opções de lazer e esporte aos moradores.

Nesta quarta feira (26), em alusão o aniversário de Teresina, o prefeito Firmino Filho inaugura a nova estrutura do campo de futebol do Parque Brasil, zona Norte da capital. A solenidade está marcada para as 17h. Ao todo, a cidade tem 200 praças esportivas entre quadras, campos de futebol, society, e ginásios, oferecendo diferentes opções de lazer. Cerca de 3 mil pessoas são bieneficiadas diariamente com os espaços.

Um dos campos que também deve ser recuperado é o Parque dos Sonhos, no bairro Angelim, zona Sul da capital.  “O campo precisa de uma recuperação total devido à ação de vândalos. Mas, para que nossos peladeiros não fiquem sem jogar, estamos viabilizando uma obra para colocação de areia vegetal até o dia 01 de dezembro”, disse o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Galba Coelho.

Apesar dos esforços por parte de técnicos para recuperação dos locais, o secretário alerta para a importância de contar com apoio da população para que sejam denunciado quem estiver depredando o patrimônio público. “Estamos recolocando alambrados, telas, iluminação e reformando os vestiários em diversos espaços de lazer da capital. Mas, também, registrando muitos casos de pessoas danificando as quadras e campos de futebol. Mais uma vez fica o alerta, precisamos trabalhar em conjunto, visando sempre oferecer o melhor à população”, destacou.

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais