Cidadeverde.com
Esporte

Mayra Aguiar é eliminada e Brasil tem dia ruim no Mundial de Judô

Imprimir

Campeã mundial de judô na Rússia no ano passado, Mayra Aguiar deu adeus precoce ao sonho do bicampeonato ao ser derrotada na segunda luta pela polonesa Daria Pogorzelec, nesta sexta-feira, num dia ruim para o Brasil no Cazaquistão.

Na categoria até 70 kg, Maria Portela foi um pouco mais longe, chegando a vencer duas lutas, mas levou um ippon da espanhola Maria Bernabeu e também se despediu do Cazaquistão de maneira melancólica.

No masculino, Tiago Camilo, campeão mundial no Rio-2007 e Pan-americano em Toronto no peso-médio (até 90kg), deu azar no sorteio, tendo que enfrentar logo na estreia o russo Kirill Denisov, bronze no Rio-2013.

Os dois judocas travaram luta parelha, mas o russo acabou levando a melhor por ter sofrido um shido a menos que o brasileiro.

Acostumada a mostrar seu melhor judô em Mundiais, com o ouro conquistado em Chelyabinsk-2014, além da prata em Tóquio-2010 e os bronzes no Rio-2013 e Paris-2011, Mayra era a maior esperança de medalha do Brasil em Astana.

A gaúcha estreou no Cazaquistão aplicando um belo ippon na chilena Jacqueline Usnayo com apenas 28 segundos de luta.

Tudo parecia conspirar a favor da brasileira, que viu a maior rival, a americana Kayla Harrison, ser eliminada por wazari pela coreana Hyunji Yoon.

Mayra, porém, não conseguiu fazer sua parte. Contra a polonesa Pogorzelec, levou um yuko logo no início da luta e não conseguiu reagir, sofrendo um wazari a 20 segundos do fim, quando já tinha partido para o tudo ou nada.

No sábado, último dia de lutas individuais, quatro atletas brasileiros entrarão no tatame em busca da primeira medalha de ouro do Brasil no Mundial de Judô de Astana: Luciano Correa (+100 kg), David Moura (+100kg), Rochele Nunes (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

O país chegou ao Cazaquistão com a meta de ganhar mais de quatro medalhas, mas viu apenas Érika Miranda (até 52kg) e Victor Penalber (até 81kg) conquistarem medalhas de bronze.


Fonte: Yahoo

Imprimir