Cidadeverde.com

Feriado estadual dos bancários pega clientes de surpresa nesta sexta

Imprimir

Várias pessoas foram pegas de surpresa com o feriado bancário desta sexta-feira (28). A lei que instituiu o dia de folga para a categoria foi sancionada pelo governador Wellington Dias no dia 26 e publicada no Diário Oficial de quarta (26).

 

 

"O gerente mesmo marcou a data de hoje para que eu viesse falar com ele sobre um empréstimo que esta sendo descontado da minha conta. Quero resolver, mas chego aqui e não posso. Vou precisar vir outro dia", lamenta a auxiliar de raio x, Francinete Lira, que buscava atendimento no Banco do Brasil da Álvaro Mendes. 

A advogada Márcia Marques diz que havia se programado para vir ao centro resolver sua questão. "Eu preciso realizar a movimentação de um alvará, que só pode ser feita nesta agência. Agora, vou ter que voltar outro dia. Devia ser melhor divulgado", avaliou.

 


Advogada Márcia Marques

 

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimateia Passos, informa que há anos a categoria lutava por essa conquista. "A categoria bancária existe no país há 200 anos e desenvolve o país. É o reconhecimento da luta da categoria bancária, que sofre demais. Tivemos dois bancários mortos", declarou, dizendo que o assunto foi bastante divulgado. 

 


Carlos Lustosa 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais