Cidadeverde.com

Ouvidor do CNJ participa de audiência pública sobre judiciário do Piauí

Imprimir

O ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabiano Augusto Martins Silveira, participa nesta segunda-feira (31) de audiência pública sobre o judiciário piauiense. O evento acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

Além de apresentar as propostas colhidas durante audiências públicas realizadas em todas as regiões do Estado com o conselheiro eleito do CNJ Norberto Campelo, a Seccional pretende ampliar o debate junto com a advocacia e a sociedade em torno dos problemas vivenciados pelo Poder Judiciário local.

“Com as ações realizadas em todo o Estado, a OAB-PI pretender buscar, junto ao CNJ, mecanismos para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no Estado. Não podemos continuar figurando nas últimas colocações do ranking nacional de produtividade. “A advocacia e, principalmente, a sociedade piauiense têm sido as principais prejudicadas”, asseverou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães.

Advogados, defensores públicos, magistrados, membros do Ministério Público e todos os interessados no tema estão sendo convidados para contribuir com o debate, apresentando suas sugestões e críticas acerca do funcionamento do Poder Judiciário piauiense.

Sobre o CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais