Cidadeverde.com

Strans vai liberar uma das vias da ponte Wall Ferraz ainda hoje

Imprimir

A Ponte Wall Ferraz, que liga as zonas leste e sul de Teresina, deve ser liberada parcialmente, em apenas uma das vias, no final da tarde ou início da noite desta segunda-feira (31), de acordo com o que informou a STRANS no Jornal do Piauí de hoje. A STRANS não disse ainda qual sentido da via será liberada. É provável que terça-feira uma das vias continue interditada, antes de receber o asfaltamento.

A superintendência ainda irá divulgar qual via de acesso receberá a pavimentação asfáltica, última fase da manutenção que deve ser feita, para que pelo menos uma das vias seja liberada. O acesso à ponte Wall Ferraz continua interditado no sentido sul-leste, que dá acesso à avenida Cajuína. Já no sentido leste-sul, que dá acesso à avenida Higino Cunha, a ponte só está interditada na passagem do trilho, mas o percurso pode ser feito no desvio depois do supermercado Makro.

Desde a noite de sábado a ponte foi interditada para a manutenção da linha férrea que por ela passa. No sábado a noite e domingo foi feito o nivelamento dos trilhos e o trabalho que falta agora é o de pavimentação asfáltica. Com o novo asfaltamento agora o nível das vias vai aumentar 40 cm.

O tráfego nas duas outras pontes (da Frei Serafim e Estaiada) da cidade segue intenso e tumultuado principalmente durante os horários de pico, quando há maior movimentação de veículos.

O coronel Jaime Oliveira, diretor de Operações da Strans, disse que a manutenção dos trilhos está sendo feita em mais de 13 km da linha férrea que corta Teresina. “Houve grande desgaste dos trilhos especialmente no local em que elas passam nas vias, durante cerca de 25 anos, período em que nenhum tipo de manutenção foi feita”.

Jaime Oliveira disse também que estão sendo colocados 9.100 dormentes em toda a extensão dos trilhos e que a próxima manutenção será na estação da Matinha.

A reportagem do Jornal do Piauí mostrou uma grande fluxo de carros e motos na avenida Marechal Castelo Branco, na zona norte.

De acordo com a Strans, equipes estão trabalhando em toda a cidade para orientar e melhorar o funcionamento do trânsito durante a manutenção, a fim de minimizar eventuais problemas. Na ponte da Frei Serafim está muito complexo o trânsito e o representante da STRANS alerta que o monitoramento ainda está sendo feito, para que os motoristas fiquem atentos e procurem a ponte Estiada, que ainda é subutilizada. 

“O ideal para destravar o trânsito é seguirem pela Ponte Estaiada nesse momento, já que o fluxo na ponte da Frei Serafim está bem mais complicado”, aconselhou o diretor de operações.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Wall Ferraz