Cidadeverde.com

Foto: funcionários do IML dormem no estacionamento após 6 horas sem energia

Imprimir

Os funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML), localizado na zona Sul de Teresina, dormiram no estacionamento do órgão por conta da falta de energia na madrugada desta quinta-feira (3). De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística, Antônio Nunes, o transformador do IML queimou na noite de ontem (2) e deixou o local sem energia durante toda a noite.

"O diretor do IML tomou todas as providências assim que soube do problema. Só que foi uma coisa externa, o transformador que abastece o IML é de responsabilidade da Eletrobras e queimou. Ligaram para a empresa pelo 0800 e eles sequer sabiam onde ficava o IML", disse o diretor do Instituto. 

Segundo ele, os funcionários tiveram que dormir no estacionamento do órgão porque sem luz os dormitórios ficaram completamente escuros e o calor, sem os condicionadores de ar, não permitiu que os servidores permanecessem no local. 

O atendimento também ficou prejudicado e perícias deixaram de ser realizadas. Segundo ele, nenhum equipamento foi danificado com o problema e os corpos armazenados nas câmaras frias também não sofreram danos. 

De acordo com funcionários do Instituto, o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 23h de ontem e somente hoje, nas primeiras horas da manhã, o serviço foi retomado. 

A Eletrobras informou que o problema foi ocasionado por um curto circuito no sistema elétrico do próprio IML. O curto causou a queima de um dos equipamentos de proteção da rede de energia da Eletrobras, responsável pela captação da energia da rede de alta tensão para a distribuição aos usuários.

Leia o esclarecimento na íntegra:

A assessoria de de comunicação da Eletrobras Distribuição Piauí informa que o problema da falta de energia no IML foi ocasionado por um curto circuito nas instalações internas do Instituto, tendo como consequência a queima de equipamentos de proteção da rede de distribuição da Eletrobras (elo fusível). Informa ainda que ao tomar conhecimento do problema, deslocou equipe de técnicos para o local e que imedidatamente após as verificações de praxe fizeram as substitições dos equipamentos queimados (elo fusíveis) restabelecendo o fornecimento de energia para o IML. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais