Cidadeverde.com

Com distância menor entre líderes, Brasileirão fica mais aberto

Imprimir

A 23ª rodada do Brasileirão deixou o campeonato um pouco mais aberto. A distância do líder Corinthians para os rivais mais direto pelo título encurtou. O time de Tite teve força para buscar o empate por 3 a 3 com o rival Palmeiras no estádio do rival, mas viu Atlético-MG e Grêmio vencerem Vasco e Goiás, respectivamente. Com 50 pontos, o Corinthians tem vantagem de cinco pontos para a equipe mineira e de seis para o Grêmio. 

A distância pode ficar ainda menor na quarta-feira, quando Corinthians e Grêmio fazem uma espécie de decisão em Itaquera pela 24ª rodada. O Atlético-MG, que receberá o Avaí, torcerá por um empate ou até por um triunfo gremista para botar ainda mais fogo na competição. O Corinthians não terá os titulares Gil e Fagner, suspensos, e ainda não vai poder contar com Elias, cedido à seleção brasileira.

Um dérbi inesquecível

Palmeiras e Corinthians fizeram um clássico memorável no Allianz Parque. Sempre com o time na casa à frente, o líder do campeonato mostrou força para buscar o empate em 3 a 3. Com desfalques importantes como Uendel e Elias, o Corinthians mostrou fragilidade defensiva rara para o time que ainda é o menos vazado do torneio. O Palmeiras, que lamentou muito a chance desperdiçada de se manter na cola do G4, se aproveitou e fez dois gols em bolas cruzadas na área. O Corinthians também se deu bem nessa jogada.

O Flamengo venceu seu quarto jogo seguido e está em alta com Oswaldo de Oliveira. Foi beneficiado por um erro gigante do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que não viu a mão de Wallace na bola que acabou no gol de Emerson Sheik, mas apesar disso, foi muito superior ao rival Fluminense, derrotado pela quarta vez seguida. Kayke e Paulinho também marcaram e Jean diminuiu para o Flu, que se distanciou do G4.

Com 35 pontos, o Flamengo vê o G4 como sonho possível, já que está apenas três atrás do São Paulo, a novidade do grupo dos quatro primeiros colocados ao fim da rodada.

Cruzeiro reage com "poker" de Willian

De time à beira do abismo a duas vitórias seguidas. O bicampeão brasileiro venceu o Figueirense por 5 a 1 no Mineirão e abriu três pontos da zona de rebaixamento. Ainda não é o cenário que Mano Menezes projeta para o final da temporada, mas dá um alívio ao técnico que assumiu na quinta-feira após a partida contra a Ponte Preta.

A vitória sobre o time catarinense marcou a redenção do atacante Willian, que não marcava desde abril, mas que foi o primeiro jogador a marcar um "poker", ou quatro gols, em uma partida nesta edição do Brasileirão. Desde 2011 um jogador não atingia a marca na Série A, quando Neymar, pelo Santos, e Fred, no Fluminense, fizeram um poker. 

Coritiba sai do Z4

Habitué da zona de rebaixamento desde a quinta rodada, o Coritiba venceu o confronto direto contra o Avaí em Florianópolis e deixou o grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão. O time paranaense completou seis jogos seguidos sem perder e contou com a queda vertiginosa do Avaí para sair do G4. O time de Florianópolis perdeu quatro dos últimos cinco jogos e voltou para a rabeira, onde também está o Goiás, derrotado pelo Grêmio. 

São Paulo vê rivais tropeçarem e entra no G4

No sábado, o São Paulo fez bom jogo contra o Internacional no Morumbi e a vitória por 2 a 0, antecedida por uma homenagem a Rogério Ceni pelos 25 anos de clube, rendeu a quarta posição ao time de Juan Carlos Osorio. Com 12 desfalques, a equipe contou com ótima atuação Paulo Henrique Ganso e a estrela de Rogério, atacante que fez sua estreia e abriu o placar ainda no primeiro tempo.

Atlético-PR, que era o quarto colocado antes da rodada, só empatou em casa contra o Joinville e viu o time paulista ultrapassá-lo. O Palmeiras, que tinha um ponto a menos do que o rival paulistano, não superou outro adversário local e também viu o time do Morumbi abrir ligeira vantagem, agora de três pontos. 

Santos e Sport, que tinham a esperança de manter na cola dos times que disputam uma vaga na Libertadores de 2016, não passaram do empate em 1 a 1 no jogo que fechou a rodada e se distanciaram um pouco da disputa. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais