Cidadeverde.com

Seleção enfrenta os EUA em último teste antes das eliminatórias

Imprimir

Com a cabeça volta para as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, a seleção brasileira joga nesta terça-feira a última partida antes da estreia na classificatória, um amistoso contra os Estados Unidos no Gillette Stadium, em Foxborough, no estado americano de Massachusetts.

Assim como no último sábado, na vitória sobre a Costa Rica por 1 a 0, o técnico Dunga fará testes pensando nos jogos contra Chile e Venezuela, em outubro, que já valerão pelas eliminatórias. Dessa forma, mais uma vez ele deverá deixar o atacante Neymar fora do time titular.

O craque ainda cumprirá suspensão recebida durante a Copa América, em junho, e está fora dos jogos em Santiago e Fortaleza nos dias 8 e 13 de outubro. A convocação para os dois jogos será feita no próximo dia 17.

O jogador do Barcelona esteve em campo por apenas nove minutos contra os 'Ticos'. E, embora o camisa 10 da seleção não esteja acostumado a essa situação, ela deverá se repetir diante dos EUA.

O lugar de Neymar, na ponta esquerda, foi ocupado pelo meia-atacante Douglas Costa, que neste começo de temporada vem encantando com a camisa do Bayern de Munique, pelo qual foi contratado junto ao Shakhtar Donetsk.

A outra dúvida de Dunga está na primeira linha de meio-campo, setor em que tem que decidir entre Fernandinho, que começou jogando no sábado, e Elias, que vem com moral pelas boas atuações pelo Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro.

Na seleção dos EUA, o técnico Jürgen Klinsmann promoveu para esta data Fifa o retorno do goleiro Tim Howard, que volta mais de um ano depois das boas atuações na última Copa, e do zagueiro DaMarcus Beasley.

No último sábado, em Washington, os americanos derrotaram o Peru por 2 a 1, com dois gols de Altidore, que foram determinantes para o triunfo de virada. Chávez havia aberto o placar para a terceira colocada da última Copa América.

Os EUA iniciarão sua participação nas Eliminatórias da Concacaf apenas em novembro. Com isso, o foco está nos duelos com o México, em outubro, para definir qual equipe representará a confederação na Copa das Confederações de 2017, na Rússia.

Prováveis escalações:

Estados Unidos: Guzan; Brooks, Alvarado, Cameron e Ream; Bedoya, Jones, Williams e Johannsson; Wood e Altidore. Técnico: Jürgen Klinsmann.

Brasil: Marcelo Grohe; Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho (Elias); Lucas Lima, Willian e Douglas Costa (Neymar); Hulk. Técnico: Dunga.

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador), auxiliado pelos compatriotas William Torres e Douglas Bermúdez.

Estádio: Gillette Stadium, em Foxborough, no estado americano de Massachusetts.


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais