Cidadeverde.com

Robert Rios convoca população a ir ao aeroporto protestar contra Dilma

Imprimir

Primeiro orador na sessão ordinária desta quarta-feira (9), o deputado estadual Robert Rios (PDT) voltou a tratar da crise econômica e política vivida no país, consequência do “assalto aos cofres públicos praticado pelos mesmos vampiros que querem o sangue do povo brasileiro". 

Rios acusou a presidente Dilma de mandar um orçamento com déficit para cobrir a roubalheira do seu governo e disse que a população é quem vai pagar esse roubo. “A mesma quadrilha que roubou o país esta estudando como fazer para aumentar a carga tributaria, para tampar o dinheiro arrancado do trabalhador. Querem elevar o imposto sobre os combustíveis, toda vez que for abastecer o seu carro. São R$ 30 bilhões e meio a serem tampados com aumento de impostos”.

O deputado lembrou que em Minas Gerais, quando Maria I, mãe de Dom João VI, aumentou os impostos, Tiradentes reagiu e ali se estabeleceu a Inconfidência Mineira. “O imposto era de apenas 20% - um quinto. Hoje, já é de 27% e eles querem aumentar ainda mais. Aumentar esse imposto vai aumentar as despesas do trabalhador. Precisamos de um Tiradentes para evitar que essa tirania continue sufocando o país, onde existe um parlamento covarde que não se levanta”.

Robert Rios disse que o Wellington Dias agora que leva “a oposição para o Palácio de Karnak para bater foto com os dentes abertos. A mim não levará... Wellington Dias chamar a oposição, a imprensa para posar como estadista e a oposição um bando de abestado, como um avestruz que envia a cabeça para não enxergar nada.... Ao invés de agradecer o gesto de grandeza da Assembleia ao aprovar as matérias de interesse do Estado, vai para a mídia dizer que o Estado está saneado. E preciso cortar na carne principalmente nos gastos públicos. Só os gastos com limousine nos Estados Unidos mais 300 mil reais, dinheiro que dava para refazer os tetos das escolas que caem sobre as cabeças de nossas crianças”.

O parlamentar denunciou que o país sustenta um bando de parasitas, que pedem mais sangue dos brasileiros como vampiros famintos, insaciáveis, sem limites. “Não é uma mulher, e um monstro insaciável, tentando roubar durante tanto tempo, que acha que pode roubar ainda mais. Precisamos reagir contra essa derrama, disse Rios afirmando que a mão da presidente Dilma está na garganta de cada brasileiro. “Somos um país sem esperança, cheio de desempregados, gente novamente convocada para tapar o rombo por eles provocados. Precisamos de um Tiradentes com pescoço de aço para que nenhuma corda possa enforcar”.
 
Em aparte, Marden Menezes (PSDB) disse que a presidente Dilma Rousseff vem ao Piauí para ver mais uma obra inacabada, como é a transposição do São Francisco. “O que mais me chama a atenção e a falta de vergonha de uma presidente de criar um muro da vergonha para impedir o acesso da massa da população ao 7 de setembro, o mais sem graça, mais melancólico da nossa República. O governo que aí está não tem mais como se sustentar. Até os defensores do governo já admitem que a crise não será passageira como se tentou passar para a população. Um orçamento que prevê um deficit de 30 bilhões e a prova da incompetência, um tapa na cara sem nenhuma vergonha da opinião pública. Nos vamos parar onde? A atitude mais digna de uma pessoa que tem milhares de vida nas mãos, mas que não consegue governar seria entregar cargo. Se houver a persistência, mais tempo o país vai levar para superar a crise... O Piauí não avança. Fortaleza tem voos diretos para a China. Olha a distância que estamos do Ceará. Eles estão a anos a frente do Piauí. Ou aparece alguém para romper com esse sistema que aí está ou vamos continuar correndo em círculo sem sair do lugar”.
 
Concluindo, Rios disse que o Brasil é um país de traumatizados, sem esperança. “Eles não se preparam para governar nação e o estado, falta conhecimento, falta moral. E eles vão aumentar ainda mais essa angustia aumentando os impostos. Os bilhões desviados para paraísos fiscais. E pensam que a Operação Lava Jato não vai dar em nada, mas estão enganados. Haverá castigo, sim, há de haver castigo aqui no Piauí também. Esse país precisa resistir. Não podemos aceitara mais essa derrama, imoral, indigna um insulto ao povo brasileiro... A polícia chegou na cozinha do Palácio do Planalto. Logo, logo vai chegar no gabinete da presidente Dilma. Eles podem ser arrogantes, mas nos somos milhões de indignados. A presidente vem ao Piauí na sexta-feira e é hora dos decepcionados irem ao aeroporto receber a nossa presidente. Quem sabe nós piauienses não seremos quem vai tocar o coração desse monstro.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais