Cidadeverde.com

Ponte Preta 0 x 1 Vasco: Depois de 52 dias, Cruzmaltino volta a vencer no Brasileiro

Imprimir

Depois de dez rodadas, o Vasco finalmente se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, graças a um gol de Leandrão, o Gigante da Colina venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 24ª rodada. Foram 52 dias sem sentir o gostinho do triunfo.

O resultado não muda muita coisa em termos de classificação, mas encurta a distância entre o Vasco e a luz no fim do túnel. O cruzmaltino chega aos 16 pontos e fica agora a 10 do Coritiba, primeira equipe fora da zona. Já a Ponte Preta pode ser severamente punida: com 28 pontos, a Macaca pode ver sua distância de três pontos para o Z4 morrer.

O primeiro tempo foi marcado por pouca técnica e muitas faltas, e poderia ter passado totalmente batido não fosse por duas boas intervenções dos goleiros. Quase que em sequência, Jordi salvou o Vasco espalmando uma cabeçada de Renato Chaves no puro reflexo. No contra-ataque que se seguiu, Marcelo Lomba saiu do gol com coragem para abafar um chute de Leandrão. Foram as melhores chances criadas nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, a partida era bastante parelha até os 15 minutos, quando Diego Oliveira recebeu o segundo amarelo e deixou a Ponte em desvantagem. A partir daí, o Vasco cresceu, passou a controlar o jogo e, aos 30 minutos, para delírio geral da nação cruzmaltina, Leandrão colocou o time em vantagem com um chute colocado no cantinho de Lomba: 1 a 0.

E o placar poderia ter sido até mais folgado, se Riascos não tivesse desperdiçado bons contra-ataques e a bola de Rafael Vaz, chutada no último minuto, não tivesse caprichosamente beijado a trave. Quem vai dormir de cabeça quente hoje é Doriva, que encerrou a partida aos gritos de 'Burro! Burro!'.

Com ânimo redobrado, o Vasco volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-PR, no Maracanã. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Santos no Moisés Lucarelli, às 11h.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais