Cidadeverde.com

Movimento feminino da OAB-PI quer cota de 40% de mulheres na Ordem

Imprimir

 

O Movimento Mais Mulheres na OAB quer a cota de 40% de mulheres na composição de todas as seccionais da Ordem. Para discutir esta e outras reivindiações, dezenas de advogados participaram, nessa quarta-feira (9), da reunião do Movimento Mais Mulheres na OAB, que luta pelo empoderamento da mulher em todos os campos da sociedade, principalmente nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. 

A vice-governadora Margarete Coelho e o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, participaram da reunião do movimento, encabeçado no Piauí pela advogada Geórgia Nunes.

Dados de maio deste ano apontam que a OAB-PI possui 9.808 advogadas e advogados em seus quadros, sendo 4.189 mulheres e 5.619 homens.

“Apesar da paridade numérica, o histórico político da instituição é caracterizado pela baixa participação das mulheres. Dessa forma, o movimento Mais Mulheres na OAB propõe o fortalecimento de advogadas, referenciado no trabalho desenvolvido pela Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal”, explica a advogada Geórgia Nunes, diretora-tesoureira da OAB-PI.

“É um movimento alinhado com as lutas feministas por igualdade de gênero e maior representação feminina nos espaços de poder, em especial no âmbito da OAB. Precisamos empoderar as mulheres e não apenas dar-lhes o poder que pertencia aos seus maridos ou pais”, ressalta a vice-governadora Margarete Coelho.

O presidente da seccional piauiense da OAB-PI, Willian Guimarães, garantiu o apoio da instituição ao movimento. “Garantimos nosso apoio para que as mulheres tenham maior representatividade não só na administração da Ordem, mas também na tomada de decisões”, frisa.

Também participou da reunião o conselheiro federal e ex-presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais