Cidadeverde.com

Em depoimento, Joelma relata ameaças de Chimbinha

Imprimir

A separação de Joelma e Chimbinha toma proporções cada vez mais dramáticas. Depois de anunciar a saída da Calypso, expulsar o ex-marido da banda e abrir o verbo sobre a traição dele nos shows, a cantora põe agora mais ação a este romance que virou um thriller policial. O Extra teve acesso ao conteúdo de dois boletins de ocorrência em que Joelma é vítima e testemunha.

Foto: JR Avelar

Joelma diz que, desde então, Chimbinha tem ligado para ela e para pessoas próximas “perturbando”. A vocalista do Calypso relata ainda que pelo “gênio violento de Chimbinha sente-se ameaçada por sua integridade física e moral”. No depoimento, ela lembra também que o ex tem histórico de agressão contra um bailarino da banda. A cantora ainda ressalta que, por esse motivo, se viu obrigada a sair de casa no dia 1º de setembro e que soube que Chimbinha teria dito que “isso ainda vai acabar em morte”.

O depoimento foi registrado na delegacia de Jaderlândia, na cidade de Ananindeua, na periferia de Belém. A mesma em que Joelma esteve na quarta-feira, 9, na companhia das funcionárias Cintia da Conceição Tavares Aviz e de Mileny dos Santos, que depuseram contra Cleidivan Almeida Farias, o Chimbinha, por estelionato e ameaça. Cintia relatou que seus dados foram utilizados para cadastrar um chip de celular e soube que quem o fez foi Chimbinha. Ela descobriu o fato no último dia 23 de agosto, quando recebeu uma intimação da DIOE (Divisão de Investigação e Operações Especiais) de Belém pedindo seu comparecimento no dia seguinte. De fato, Chimbinha havia entrado com uma queixa no mesmo lugar dizendo que alguém estaria enviando mensagens a ele anonimamente. Depois disso, a polícia chegou até a empregada.

Agora, os advogados de Chimbinha vão pedir que o depoimento de Cintia seja levado para o delegado Neyvaldo Silva, que abriu inquérito após as denúncias do músico. “O curioso é que quando a Cintia foi à delegacia prestar o primeiro depoimento, as mensagens pararam de chegar ao Chimbinha e o número foi bloqueado. Em nenhum momento ela disse que o CPF dela tinha sido usado”, diz uma fonte ligada ao caso.

Durante o relato de Cintia, que morou com Joelma e Chimbinha durante 12 anos em São Paulo e é também mentora evangélica da loura, ela disse, na DP de Jaderlândia, que se sente prejudicada porque seu CPF e endereço foram utilizados sem prévia autorização.

Joelma foi testemunda de Cintia e também acusou o ex. Em outro inquérito, no de Mileny, a cantora disse que tomou conhecimento de que Chimbinha tinha outra mulher e que ele atribuiu a informação à empregada. Ela contou que o músico proibiu a entrada de Mileny na casa deles e a ameaçou dizendo que a moça tomasse cuidado porque ela tinha família e que ele sabia de todos os seus passos.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais