Cidadeverde.com

Dicas para deixar o bumbum empinado sem precisar do agachamento

Imprimir

Já pensou em conseguir um bumbum durinho sem ficar abaixando e levantando com agachamentos intermináveis ou de quatro levantando a perna em um exercício de quatro apoios ‘até sentir queimar’? Para você, a solução para enrijecer a musculatura glútea pode estar em outras atividades, que além de potentes podem ser mais divertidas.

A educadora física Ana Cristina Barreto, coordenadora do curso de educação física do Centro Universitário Celso Lisboa, explica que, para enrijecer a musculatura glútea, é preciso investir em exercícios que envolvam o movimento de extensão do quadril, ou seja, que a perna seja levada para trás em algum momento. Pronta para experimentar? 

 

 

Ciclismo: pedalar é o que se pode chamar de um exercício completo, ao mesmo tempo que tonifica, queima cerca de 400 calorias por hora. O movimento responsável por desenhar a região glútea começa no ponto mais baixo da roda, quando a força é feita para trás. Coxas e panturrilhas também sentirão os efeitos positivos da bicicleta. 

Patinação: o movimento mais importante para quem anda de patins é a impulsão do corpo para frente através daquela jogada da perna para trás. Está aí a ação responsável por nádegas torneadas. O exercício divertido gasta aproximadamente 500 calorias por hora.

Balé: Para que a bailarina consiga manter a postura ereta durante os giros e saltos, é preciso que o corpo inteiro, inclusive o bumbum, esteja em contração, o que já ajuda a fortalecer. Além disso, muitos movimentos desse tipo dança envolvem a extensão do quadril para trás, entre eles o Arabesque (quando uma perna fica esticada posteriormente ao corpo) e o Sissone.

Natação: para quem gosta das piscinas, será uma boa notícia saber que o bater das pernas com a resistência da água trabalha muito a musculatura glútea. Além disso, esse poderoso exercício gasta de 500 a 600 calorias por hora de prática.

Escalada: o impulso de subir sustentando praticamente todo o peso do corpo em só uma perna é uma ótima opção para os mais radicais. Seja sua escolha fazer em locais abertos ou em academias específicas, lembre-se de usar todo o material de segurança necessário e pedir orientação para um instrutor


Fonte: Bolsa de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais