Cidadeverde.com

Kassab convoca PSD do Piauí para discutir candidatura de Dr Pessoa

Imprimir

O ministro das Cidades e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, quer encerrar a polêmica no Piauí sobre a intenção do deputado estadual Dr Pessoa de ser candidato a prefeito de Teresina. Atualmente, a sigla ocupa o cargo de vice-prefeito da capital, o que vem gerando mal estar com o prefeito Firmino Filho, que vai disputar a reeleição pelo PSDB.

Foto: Jairo Moura/Cidadeverde.com

Dr Pessoa chegou a enviar um documento ao diretório do PSD no Piauí onde manifesta o interesse de disputar o Palácio da Cidade. “Estive mais de uma hora na casa dele (Dr Pessoa) com os deputados Antonio Felix e Georgiano Neto discutindo isso. O documento que ele mandou pede apoio de a candidatura for viabilizada. Se for, o partido garante”, afirmou o deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD.

A reunião com Kassab vai acontecer nesta terça-feira (15) em Brasília. Segundo o deputado, o ministro deve apoiar o interesse de Dr Pessoa. “Qual é o partido que não quer um candidato competitivo? Amanhã mesmo, o Dr Pessoa vai comigo e Ronney (vice-prefeito) para uma reunião com ministro Kassab. Vamos pegar o aval e a segurança do ministro para que possa estar do lado dele para, em viabilizando sua candidatura, apoiar”, finalizou.

Filiações

O partido ainda está comemorando a filiação do prefeito de Pirarucura, Raimundo Alves, que trocou o PSDB pelo PSD no último sábado (12). Segundo Júlio César, outros 20 prefeitos devem se filiar ao partido até o dia 2 de outubro.

“O prefeito de Piracuruca é muito forte. O eleitorado de Piracuruca tem 1% do Piauí. É um prefeito muito bem avaliado. É um dos raros prefeitos que chega a esse nível. Ele faz política de resultado. Até o dia 2, queremos filiar uns 20 prefeitos”, disse.

Além de Piracuruca, o prefeito Sebastião Barros também se filiou ao PSD.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais