Cidadeverde.com

Obra da avenida Poty Velho será retomada na próxima semana

Imprimir

A Prefeitura de Teresina vai retomar a obra de duplicação da avenida Poty Velho na próxima semana. A informação é do superintendente executivo da Sdu Centro-Norte, Ângelo Cavalcante, após audiência pública que tratou daquela obra, realizada nesta segunda-feira (14) no Centro de Esportes e Arte Unificados (CEU), no Bairro Wall Ferraz, zona norte da capital.

"Vamos reiniciar os trabalhos com a remoção dos postes da avenida, além de outras ações. A obra estava parada em função das desapropriações no quilômetro final da avenida. No entanto, esta etapa já está praticamente superada. Também tivemos que fazer um novo desenho da pista e incluir a acessibilidade, que não constava no projeto inicial", disse Ângelo.

O superintendente João Pádua, que também compareceu à audiência, esclareceu diversos questionamentos da população da Santa Maria da Codipi, Parque Brasil e outros bairros da região.

"Para fazermos um omelete precisamos primeiro quebrar os ovos, ou seja, para fazermos a duplicação avenida Poty Velho tivemos que fazer algumas desapropriações. Mas fizemos adequações do desenho da avenida de tal maneira que reduzimos a quantidade de imóveis afetados de 80 para 47. Estes imóveis foram avaliados por uma empresa contratada e todos os moradores atingidos serão indenizados. Durante a audiência ouvimos algumas queixas, mas deixamos bem claro que a Sdu Centro Norte não recebeu nenhuma reclamação formal a respeito dos valores das indenizações", afirmou.

Já Luis Aires, liderança comunitária do Parque Brasil, disse que a retomada da obra da Avenida Poty Velho é urgente, pois o local está representando um perigo para as pessoas que circulam por lá.

“Todos os dias sabemos de acidentes que acontecem na avenida. Não podemos aceitar que essa situação continue assim”, reclamou. O superintendente João Pádua respondeu que "a maioria destes casos de acidentes na avenida Poty velho tem como causa principal a imprudência dos condutores.

"A avenida possui sinalização limitando a velocidade em 40 km/h, o que nem sempre é respeitado pelos condutores", completou João Pádua.

A audiência pública contou com a participação de lideranças comunitárias e moradores de toda a zona Norte da cidade, além de vereadores.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais