Cidadeverde.com

Liga dos Campeões: Real atropela Shakhtar; PSG bate suecos

Imprimir

A abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa não teve resultados surpreendentes. Atuando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk por 4 a 0, com um gol de Benzema e três de Cristiano Ronaldo. Também como previsto, o Paris Saint-Germain passou fácil pelo Malmö, da Suécia, por 2 a 0.

Com o fim das partidas, os dois favoritos à classificação no Grupo A lideram a chave com três pontos somados. Na próxima rodada, marcada para o dia 30 de setembro, os confrontos se invertem: enquanto o zerado Malmö recebe o time merengue na Suécia, o PSG visita o Shakhtar Donetsk.

Com cinco brasileiros escalados no time titular – Márcio Azevedo, Fred, Alex Teixeira, Taison e Marlos, eleito o melhor jogador do elenco no mês de agosto –, o Shakhtar Donetsk se viu dominado pelo Real Madrid desde o apito inicial. Logo no primeiro lance, Varane teve a oportunidade de abrir o placar, mas chutou por cima da meta de Pyatov.

Embalado pela sua torcida, o time merengue não teve medo de ousar, por vezes até exagerando nas jogadas plásticas. Aos 13, Carvajal desceu para a linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro. Livre na área, Bale poderia ter dominado a bola antes da conclusão, mas o galês optou por um toque de letra e facilitou a vida do goleiro.

Em seguida, Cristiano Ronaldo fez a festa do Santiago Bernabéu ao girar sobre a marcação e deixar dois adversários para trás. O português ainda levantou a cabeça e acionou Benzema, que driblou Pyatov e isolou a bola. O Shakhtar só conseguiu reunir esperança aos 17, quando Keylor Navas bobeou e, por pouco, não deu o gol de presente para a equipe ucraniana. Para a sorte do Real, o costarriquenho corrigiu o próprio erro.

O mesmo não pode ser dito sobre o goleiro do Shakhtar. Já na marca dos 30 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo, Pyatov falhou na saída e jogou a bola nos pés de Benzema, que só teve o trabalho de rolar para o gol vazio. Para complicar ainda mais a vida do time de Mircea Lucescu, o volante Stepanenko ainda foi expulso aos seis minutos do segundo tempo por falta em Sergio Ramos.

Três minutos depois do cartão, o lateral Srna desviou um chute de Cristiano Ronaldo com a mão e viu o primeiro pênalti ser assinalado. Na cobrança, o próprio português colocou no canto direito do gol e aumentou a diferença no marcador. Aos 19, o lance anterior se repetiu: bola no braço do brasileiro Márcio Azevedo.

Mais uma vez, Cristiano Ronaldo assumiu a responsabilidade. Com frieza, o português repetiu o canto da batida anterior e voltou a converter o gol merengue, mais uma vez sem chances para Pyatov. Por fim, aos 37 minutos, o camisa 7 aproveitou um rebote do goleiro em um chute de Marcelo e só testou para o fundo da rede, selando a vitória merengue na estreia.

No reencontro de Zlatan Ibrahimovic com o Malmö, time que o revelou para o futebol, o PSG teve vida fácil. Sem participação do sueco na jogada, o primeiro gol saiu logo aos quatro minutos. Depois de uma bela tabela com Verrati, Di María desceu pela direita e viu Cavani surgir livre pela esquerda.

O argentino, no entanto, preferiu não servir o uruguaio e chutou direto para o gol, no cantinho de Wiland, para marcar o seu primeiro com a camisa parisiense. Por pouco, Ibra não chegou ao seu tão sonhado gol aos 14 minutos, quando recebeu cruzamento de Van der Wiel. De cabeça, o polêmico atacante fez uso da própria posição irregular e tocou para fora.

Principal jogador do PSG em campo, Di María quase anotou o segundo aos 32, mas sua finalização só raspou o poste direito da meta sueca. Em seguida, no entanto, o Malmö levou perigo em um bom chute cruzado de Djurdjic, que venceu Van der Wiel na disputa de bola e tirou tinta da trave de Trapp.

No retorno para o segundo tempo, Cavani ainda ampliou o placar no Parc des Princes. Aos 15 minutos, o uruguaio aproveitou cruzamento do brasileiro Maxwell, pela esquerda, e concluiu com muita categoria, sem dar chances ao goleiro Wiland.

Enquanto isso, pelo Grupo B da Liga dos Campeões, os alemães do Wolfsburg venceram o CSKA Moscou por 1 a 0, em casa, com um gol da joia Julian Draxler aos 40 minutos do primeiro tempo.

Simultaneamente, o PSV conseguiu ir além do esperado e derrotou o Manchester United por 2 a 1, de virada, em jogo realizado na Holanda. Os ingleses abriram o placar com Depay aos 41, com assistência de Blind. Ainda no primeiro tempo, Moreno deixou tudo igual. Por fim, aos 12 da etapa final, Narsingh aproveitou passe de Lestienne para selar o triunfo na estreia.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais