Cidadeverde.com

OAB lançará Plano de Valorização da Mulher Advogada nesta quinta

Imprimir

O Conselho Federal e a Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil, durante abertura do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB nesta quinta-feira (17), às 19h30, promoverão o lançamento do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, visando apontar as diretrizes iniciais para a implementação da política de igualdade de gênero no âmbito da Instituição.

Entre as medidas estão: a educação jurídica; a defesa das prerrogativas das mulheres advogadas; proteção da mulher no exercício da advocacia; política de anuidades diferenciadas no ano de gestação; serviços específicos oferecidos pelas Caixas de Assistência dos Advogados; e a defesa e valorização da mulher em seus diferentes aspectos e condições sociais.

De acordo com Geórgia Nunes, presidente da Comissão da Mulher Advogada e diretora tesoureira da OAB-PI, o Plano Nacional é fruto de intenso trabalho da Comissão Nacional da Mulher Advogada, capitaneado pela presidente Fernanda Marinela, após audiências públicas e debates em todos os Estados da Federação, além da realização da I Conferência Nacional da Mulher Advogada, onde puderam ser colhidas as sugestões de profissionais de todas as regiões do país.

Para Geórgia Nunes, a integração entre o Conselho Federal, Seccionais, Subseções, Caixas de Assistência e Escolas Superiores será imprescindível para que o plano possa ser implementado em todo o país. A ideia, segundo a presidente da Comissão Estadual, é colocar a advocacia feminina em condição de igualdade no que diz respeito às condições de trabalho, bem como defender os direitos da mulher no seio da sociedade.

“Enfrentamos diariamente uma rotina de dificuldades e preconceitos na advocacia. Precisamos mudar essa realidade, e isso só será possível quando sairmos da nossa zona de conforto e deixarmos de sermos braços e para nos tornar cabeças, decidindo as políticas institucionais voltadas à mulher advogada e participando efetivamente da roda de debates e das decisões que são tomadas em nossa instituição”, comentou Geórgia Nunes.

“Todas as advogadas e advogados piauienses estão sendo convidados a participar deste grande momento, um verdadeiro marco para a advocacia de todo o país, quando poderemos, enfim, iniciar uma política efetiva de valorização da mulher advogada em todo as Seccionais. Contamos com a presença de todos para fortalecer essa luta”, conclamou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OAB-PI