Cidadeverde.com

Em vídeo, garoto cadeirante convida para show que vai custear seu tratamento

Imprimir

Antônio tem apenas seis anos e luta desde bebê contra a artrogripose, uma doença que causa o enrijecimento das articulações e o impede de andar. Mesmo na cadeira de rodas, Antônio brinca, dança e já emocionou muitas pessoas com sua certeza de voltar a andar. Acreditando na recuperação plena do garoto, um grupo organiza um show beneficiente em Teresina, que acontecerá no próximo dia 19 e vai custear seu tratamento.

Em vídeo, o próprio Antônio convida para a festa. "Eu quero chamar vocês para uma festa que vai ajudar na minha cirurgia. Eu gosto de brincar e dançar", diz o pequeno no vídeo. Assista abaixo: 

Messias Júnior, fundador do Bloco do Paçoca, é um dos organizadores do evento e conta que conheceu Antônio há pouco tempo, mas ficou profundamente tocado com a história do garoto e espera que as pessoas sejam solidárias e participem do show.

"Estamos contando com a solidariedade de todos. Ele hoje não consegue caminhar, lutou muito para conseguir a cirurgia que pode fazer com que volte a andar e agora ele precisa de ajudar para custear o tratamento do pós-operatório", informou. 

O evento

A festa vai acontecer na sede do Bloco do Paçoca, que fica na sede do bloco, no Conjunto Saci, entre as quadras 46 e 47, zona Sul de Teresina. Sambatom, Roraima, Erivelton Batuqueiro, Francy Monte, Samba do Coreto, Samba do Cavaco e Samba da Boa são as atrações que tocarão voluntariamente no show. 

Os ingressos custam R$ 10,00 e a meta é vender pelo menos 1 mil entradas, arrecadando R$ 10 mil para ajudar Antônio. 

Antônio 

O garoto ficou conhecido depois que uma professora da escola onde estuda divulgou um vídeo em que ele e uma amiguinha, Alícia, dançam juntos. Seria apenas um vídeo comum, não fosse o fato de Antônio ser cadeirante. Antônio passou a ter dificuldades de locomoção quando tinha apenas 1 aninho.

Ele vai passar por uma cirurgia e com o tratamento correto tem chances de voltar a caminhar. O menino tem fé na recuperação. Ele mantém longos os cabelos claros porque fez uma promessa para São Francisco de Assis e somente vai cortar os fios quando estiver caminhando. 

Veja abaixo o vídeo da dança de Alícia e Antônio:

A artrogripose é uma doência congênita e que causa deformidades e endurecimento das articulações de diversas partes do corpo. No caso de Antônio, suas pernas foram mais afetadas pela doença.

A cirurgia é complicada e a recuperação lenta, por isso o alto custo do pós-operatório para garantir reabilitação completa. Será necessário intenso tratamento fisioterpêutico. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais