Cidadeverde.com

Sambatom se apresenta no Cidade Viva; grupo é formado só por mulheres

Imprimir

Samba e batom combinam? A atração musical do Cidade Viva, desta sexta(18), provou que sim. No palco do programa, mulheres sambistas deram um show. Elas formam o grupo Sambatom.

Reunindo talentos femininos do samba, o grupo foi criado há pouco mais de dois meses e já é destaque no cenário musical de Teresina. O repertório inclui samba de raiz e músicas da atualidade, adaptados para a batida do samba.

O Sambatom é formado por Virna Lisi(voz), Ju Costa(voz e surdo), Fernanda Camelo(voz e cavaco), Kaká Silveira(voz e violão) e Alê Pinheiro(percussão). Todas com carreira solo e projetos musicais paralelos, que resolveram colocar em prática a idéia antiga de criar um grupo de samba só com mulheres.

Esse diferencial vem despertando a atenção do público. Segundo a percussionista Alê Pinheiro, os homens são os que mais estranham e demonstram curiosidade em saber se o grupo dá conta do recado. A cantora Virna Lisi disse que essa estranheza é só num primeiro momento, depois eles passam a curtir o som da banda. “Onde tocamos o público é bem receptivo e doce”, completou Virna.

Quem ficou curioso e quer curtir de pertinho o talento das meninas do Sambatom, o grupo  vai estar neste sábado(19) à tarde, na sede do bloco Paçoca, que fica entre as quadras 46 e 47 do Saci, zona Sul de Teresina, animando uma festa beneficente.

Assista o show do Sambatom no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais