Cidadeverde.com

Prazo para recadastramento de servidores termina hoje; 6 mil ainda não fizeram

Imprimir

O secretário de administração do estado, Franzé Silva, declarou em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (21) que 6 mil servidores estaduais ainda não fizeram o recadastramento. O prazo encerra hoje, às 18h, e quem não regularizar sua situação terá seu contracheque suspenso. 

"Isso está em decreto, assinado pelo governador. Os que não se recadastrarem até hoje terão os contracheques de setembro suspensos. Lembrando que não é definitivo, basta o servidor ir presencialmente regularizar a situação, mas a suspensão é necessária para fazermos depuração de quem está trabalhando ou ausente. A sociedade compreende que é necessário fazer isso", declarou o secretário.

A primeira etapa foi feita inicialmente apenas pela internet, segundo o secretário, para facilitar o acesso dos servidores. Contudo, 12 mil pessoas deixaram de fazer o recadastramento e afirmaram ter tido problemas de conexão. 

Para evitar que o problema voltasse a acontecer, a secretaria passou a realizar o atendimento presencial, que pode ser feito na sede da Sead ou nas regionais da Seduc no interior. Não há mais como realizar o processo online. 

"Esperamos que compareçam à sede da Sead, estamos fazendo essa fase adicional presencial para evitar o congestionamento de internet e temos equipes prontas para atender ao servidor, porque o recadastramento é de grande importancia para a organização administrativa do estado", disse o Franzé. 

O novo prazo para o recadastramento foi concedido em atendimento a uma solicitação dos sindicatos. Dos 12.300 que não haviam buscado o sistema, 6 mil ainda não regularizaram. 

Nesta primeira fase, apenas ativos e aposentados foram recadastrados. A segunda fase irá de 24 de setembro a 27 de novembro, apenas presencialmente. Dessa vez, o sistema será ampliado aos inativos, pensionistas e comissionados. 

O secretário disse ainda que uma empresa foi contratada por meio de licitação para recadastrar servidores dos poderes legislativo e judiciário, além do Ministério Público. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais