Cidadeverde.com

Selo “Empresa Acessível” será entregue nessa terça-feira (22) para vencedores

Funcionando como um reconhecimento e valorização às empresas que respeitam, promovem acessibilidade nos seus ambientes, assim como disponibilizam oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência que moram em Teresina, três empresas serão certificadas nessa terça-feira (22), com o Selo “Empresa Acessível”. O evento de premiação acontecerá no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, às 9 horas.

O nível de acessibilidade das empresas inscritas foi avaliado por uma equipe técnica que definiu qual empresa receberá o Selo Bronze, Prata ou Ouro. Na oportunidade cerca de 15 empresas concorreram aos selos.

“O Selo que foi instituído através de decreto municipal visa reconhecer as empresas que procuram adequar os seus estabelecimentos comerciais e empresariais as necessidades das pessoas com deficiência, além de estimular que mais empresas possibilitem essa acessibilidade, acolhendo assim a todos em suas limitações”, relata o Presidente do CONADE-TE, Antenilton Marques.

A premiação que está na primeira edição, ocorrerá anualmente, e não se aterá apenas a mapear e avaliar as empresas que têm em seu quadro de funcionários, pessoas com deficiência, mas também fazer uma avaliação do modo como essas pessoas são inseridas e a qualidade das condições de trabalho para as mesmas.

O Selo “Empresa Acessível” é uma iniciativa do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE-TE), juntamente com o Instituto Comradio do Brasil, através do Projeto Um Olhar Para a Cidadania, e Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas). Também apoiam a ideia os conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Engenharia e Agronomia (CREA) e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO).

Emissão dos Selos

O Selo Bronze será emitido à empresa que obteve a pontuação de 70% a 85%, o Prata para a empresa que obteve a pontuação de 85% e 95% e o Ouro para a empresa que tiver um nível de acessibilidade avaliado com a pontuação acima de 95%, sendo que as premiadas poderão utilizar o Selo em propagandas de  rádio, televisão, meios impressos e virtuais, sendo identificadas como “Empresa Acessível”.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais