Cidadeverde.com

Giba admite “marmelada” no Mundial de Vôlei e critica Bernardinho

Imprimir

O ex-jogador Giba, tricampeão mundial e medalhista de ouro olímpico com a seleção brasileira de vôlei, admitiu em sabatina realizada pelo jornal Folha de S.Paulo que o Brasil entregou um jogo no Mundial de 2010 para se beneficiar com um grupo mais fácil na fase seguinte. O time brasileiro perdeu para a Bulgária por 3 a 0 e saiu de quadra vaiado pela torcida italiana.

“Vamos parar de demagogia se entregou ou não. Todo mundo viu. Mas briguem com o regulamento, não briguem com a gente”, disse Giba, cinco anos depois da polêmica que à época fora desmentida oficialmente pelo time. Porém, logo após o jogo, o líbero Mário Jr. disse que o Brasil “entregou” o resultado. Giba relembrou que teve que agir diante da declaração do colega.

“Fiquei com vontade de dar um soco no Mário Jr”, brincou o ex-jogador, que aproveitou para criticar o técnico Bernardinho, que não deu entrevistas após aquela partida. “Tive que desmentir tudo. E não achei legal da parte do Bernardo. Como ele não vai à coletiva no meio do furacão? Falei isso para ele. E ele ficou incomodado”, disse Giba.

Se vencesse a Bulgária, o Brasil avançaria para um grupo que teria Cuba e Espanha. Com a derrota, enfrentou República Tcheca e Alemanha, dois adversários considerados mais fáceis para a seleção brasileira, que acabou campeã daquela competição pela terceira vez consecutiva. Na ocasião, Giba tinha dito que a derrota era uma “mancha” em sua carreira.

Bernardinho, que naquele jogo chegou a usar atletas fora de posição, poupou os principais nomes do elenco e pouco instruiu o time à beira da quadra, afirmou após a partida que se sentia mal com o ocorrido. “Mas a torcida tem todo o direito [de vaia], mas tem que ver tudo o que está acontecendo”, disse o treinador, que segue até hoje no comando do time brasileiro.


Fonte: Torcedores.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais