Cidadeverde.com

A exigência de "barras anti-esmagamento" para o Lindolfo Monteiro

Imprimir

Até agora não foi atendida a estranha exigência de "barras anti-esmagamento" para o Estádio Lindolfo Monteiro. É estranha porque não há necessidade. O setor das gerais do nosso "Lindolfinho" é muíto baixo, não colocando em risco os torcedores.

Em qualquer situação de emergência o público rapidamente, em poucos minutos, estará pisando firme no chão, na parte a nível do campo.

Tenho observado que até mesmo em estádios da Série A do Campeonato Brasileiro as tais barras não existem, mesmo sendo todos eles com capacidade muíto superior à do nosso LM.

Basta uma olhada durante as transmissões de TV para constatar a realidade. Existem as barras em estádios de grande porte, com altura equivalente a um prédio de 4, 5, 6 andares.

Outra exigência descabida é de um projeto original do estádio para decidir onde devem ficar portões de saída de emergência. O Lindolfo Monteiro é tão pequeno, tão simples, que basta olhar para definir o que deve ser feito.

Por conta de tais exigências, o nosso futebol está prejudicado porque o palco de muítos jogos pequenos e médios fica fechado por mais de um ano. É marcação cerrada contra o futebol piauiense.

Agora mesmo os jogos da Copa Piauí e do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino teriam bons públicos no Lindolfo Monteiro.

FLAMENGO X PARNAHYBA

O Esporte Clube Flamengo entrou na Copa Piauí apontado como favorito. A nova diretoria contratou um time e um técnico, porém dentro de campo o rubro-negro não conseguiu derrotar o Caiçara, este com jogadores praticamente do futebol amador e com a diretoria enfrentando enormes dificuldades financeiras para entrar na competição. Contra o alvirubro de Campo Maior o Parnahyba ganhou 6 pontos. O Flamengo ganhou apenas um.

Mesmo assim, o time da capital ainda tem esperanças na última partida, desde construa uma vantagem de 3 gols. Eu até falei que seriam 6, mas errei. Como trata-se do confronto direto, um 3 x 0 para o Flamengo derruba o saldo parnaibano para 2 gols e eleva o rubro-negro para 3. Ainda assim, é uma tarefa bastante difícil. O jogo será segunda-feira(28) no Albertão.

O CASO PIAUÍ

Está no Tribunal de Justiça Desportiva uma denúncia do Parnahyba contra o Piauí, que teria descumprido o regulamento na questão de inscrição de jogadores. E foi logo na primeira rodada. O TJD ficou empurrando o caso para a frente e acabou marcando o julgamento para momentos antes do jogo Flamengo 2 x 1 Piauí. O Parnahyba protestou, temendo alguma possível marmelada no jogo, e o julgamento foi adiado. O melhor mesmo é julgar tudo o mais rapidamente possível, evitando as pendências que sempre geram desconfianças, ainda que injustas.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais