Cidadeverde.com

Comercialização de hortifrutis aumenta na Ceapi

Imprimir

O mês de agosto deixou resultados positivos para a comercialização da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi). O alcance de 34.495,9 toneladas de alimentos comercializados no entreposto de Teresina representa um aumento de 3% no volume da comercialização, comparado ao mês de julho deste ano. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (23), pela diretoria de Técnica de Mercado do órgão.

De acordo com a diretora técnica operacional da central, Justina Vale, no mês de agosto, as frutas de maior comercialização foi a banana, seguida da laranja, melancia, coco, melão, mamão e maçã. E quando o assunto é hortaliça, as mais comercializadas foram a abóbora , tomate, cebola e repolho.

Justina Vale afirma que o crescimento no abastecimento de hortigranjeiro contou com o volume de produtos originados em outros estados, mas também foi resultado das áreas produtoras de Guadalupe e Barras, municípios do Piauí, que passaram a ofertar produtos em maior quantidade para a Ceapi. “A safra nessas cidades do nosso estado contribuíram para o crescimento no volume de comercialização, em especial, da melancia e uva”, explica a diretora.

Relação dos produtos mais vendidos, com volume em toneladas:

1° Banana – 4.773
2° Laranja – 3.328
3° Abóbora – 2.542
4° Melancia – 2.353
5° Coco – 2.312
6° Melão – 1.769
7° Tomate – 1.732
8° Cebola – 1,725
9° Mamão – 1.220
10° Repolho – 1.178 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais