Cidadeverde.com

Saúde intensifica cirurgias aos sábados no Getúlio Vargas e Hospital Infantil

Imprimir

Quarenta e um pacientes passarão por procedimentos cirúrgicos neste sábado e domingo (26 e 27), em mais uma ação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde com objetivo de reduzir a fila de cirurgias dos Hospitais Getúlio Vargas e Infantil Lucídio Portela.

O secretário de Saúde, Francisco Costa, afirma que a intensificação no número de cirurgias é uma ação que se observa não só nos hospitais da capital, como também, nos hospitais regionais. “Estamos priorizando o redesenho da gestão dos hospitais, identificando o fluxo de pacientes, com as necessidades de cirurgias, com intuito de melhorar o atendimento à população. A intensificação no número de cirurgias eletivas é umas das ações”, explica. 

O Hospital Infantil já realizou em 2015, mais de 1.600 cirurgias, em diversas áreas. Neste sábado e domingo, serão realizadas 18, com uma equipe de 18 profissionais. Serão cirurgias de hérnia inguinal, exerese lesão e infonado, postectomia, cisto dermoide, entre outros procedimentos. A meta é que, em um mês, o Hospital realiza 88 procedimentos a mais.

No HGV, serão beneficiados doze pacientes do Ambulatório Integrado e onze transferidos de outros hospitais da capital e interior do Estado. Segundo a diretora geral do HGV, Clara Leal, o funcionamento regular do Centro Cirúrgico aos sábados representa um esforço para ampliar o volume de cirurgias, diminuindo o tempo de espera dos pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais