Cidadeverde.com

F1: Lewis Hamilton vence pela terceira vez na carreira em Suzuka

Imprimir

A corrida em Suzuka estourou a cota de monotonia. Foram 53 giros sem nenhuma emoção aparente. Tirando a expectativa que se formou antes da largada com os dois carros da Mercedes de volta a primeira fila, cercados por uma Williams e uma Ferrari, o resto da prova seguiu como a Mercedes acostumou os fãs que acompanham o esporte.

Estacionando no primeiro colchete do grid, Nico Rosberg não conseguiu sustentar a ponta, talvez pela sombra do líder do campeonato que estava logo ao lado, e foi ultrapassado por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, logo nos primeiros instantes.

Só que o GP de Suzuka tem suas particularidades e costuma entregar a vitória aos que largam na primeira fila. E foi assim com Hamilton, que tinha alinhado no P2. O líder do campeonato sobrou, voltou a passear na pista. Sem dar chances para os adversários, o piloto da Mercedes recebeu a quadriculada na primeira posição. Com esse triunfo, o inglês igualou o número de vitórias do brasileiro Ayrton Senna. Agora, Lewis anota 41 vitórias na categoria, terceira no traçado nipônico, oitava na temporada.

Em segundo lugar cruzou o outro carro da Mercedes conduzido por Nico Rosberg. Sem conseguir repetir o mesmo desempenho apresentando em Cingapura, o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, fechou o pódio na terceira posição.

No quarto posto veio Kimi Raikkonen. Em quinto o carro da Williams guiado por Valtteri Bottas. Nico Hulkenberg foi o sexto colocado.

Depois de duas etapas sem andar na zona de pontuação, o time da Lotus conseguiu colocar os dois carros da equipe na zona de pontos. Grosjean terminou a prova na sétima posição. Pastor Maldonado foi o oitavo.

Fechando o top-10 os dois carros da Toro Rosso. Max Verstappen e Sainz Jr, oitavo e nono respectivamente. O brasileiro Felipe Nasr abandou na volta de número 52. O outro brasileiro, Felipe Massa, teve a corrida prejudicada logo em seu início. Com um toque com Daniel Ricciardo na largada, o piloto da Williams teve um dos pneus furados e foi parar na última posição. No final, Massa recebeu a quadriculada em 17º.


Fonte: F1 TEAM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais