Cidadeverde.com

Federação Espírita distribui 8 mil panfletos contra suicídios em Teresina

Imprimir

Uma panfletagem para chamar atenção para os altos índices de suicídios em Teresina foi realizada neste domingo na avenida Frei Serafim. A campanha coordenada pelo Grupo de Paz, da Federação Espírita do Piauí, distribuiu oito mil panfletos com mitos e verdades sobre o suicídio em dez semáforos da vida. 

“Contamos com a participação de vários centros espíritas da cidade e a nossa proposta é convocar a sociedade para valorizar um pouco mais a vida”, destaca Deyvson Lins, coordenador do Grupo de Paz, que realiza um trabalho na Federação aos domingos com crianças. 

Teresina é a capital com maior número de casos de suicídio no Nordeste. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde há um suicídio a cada 40 segundos e a meta é reduzir em dez por cento esse dado até 2020”, relata Deyvson. 

Neste mês é lembrado como “Setembro Amarelo” para conscientizar as pessoas a valorizar a vida e chamar atenção para casos de suicídios, tentar evita-los.

Este foi o segundo movimento dos Centros Espíritas sobre o tema em Teresina neste mês, outro havia ocorrido no dia 13, na Potycabana. Também é desenvolvido um trabalho dentro do projeto “Caminhos” que percorre o litoral norte do Estado, além de cidades do Maranhão e Ceará, conscientizando sobre o tema. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais