Cidadeverde.com

Condutor flagra transporte irregular de animais na BR-316

Imprimir

Um telespectador da TV Cidade Verde flagrou uma situação de desrespeito às leis de trânsito na BR-316. Pelas imagens seria possível perceber animais sendo transportados de forma irregular. Gados estariam sendo transportados em um carreta e caprinos em uma caixa suplementar afixada na parte de cima do veículo. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o inspetor Almir Bílio, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), destaca que, neste caso, o condutor pode ter cometido pelo menos duas infrações. 

"A lei ambiental dita as condições de transporte e o condutor flagrado transportando animais de forma irregular pode incorrer no crime de maus tratos, com pena de detenção de três meses a um ano. Nestes casos são verificados as condições sanitárias e acondicionamento dos animais. Além disso, pela resolução do Contran, o caminhão tem que até 4.40 metros de altura", explica o inspetor. 

Almir Bílio destaca ainda que a PRF está atenta às irregularidades e que o trabalho é feito de forma sistemática, por amostragem. "Temos um fluxo muito intenso de caminhões, cargas de toda natureza, cargas perigosas, excedentes, entre outras. O trabalho da polícia é feito de forma aleatória e por amostragem", disse Almir Bílio. 


Com informações TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais