Cidadeverde.com

DeVry Chef revela lista de classificados para próxima etapa

Imprimir

Saiu a lista dos oito classificados para a nova fase do "DeVry Chef", competição gastronômica entre alunos de Gastronomia da DeVry Brasil. Confira nomes abaixo.

 
Na primeira eliminatória, 16 candidatos elaboraram e executaram pratos ao vivo e apresentaram para uma banca de jurados especialistas na área. Sabor, criatividade, originalidade e apresentação foram apenas alguns dos critérios analisados.
 
Dividida em três fases, a competição terá ainda uma eliminatória local e uma final, que levará o melhor participante da FACID | DeVry para um embate na Fanor | DeVry, em Fortaleza, com os vencedores das demais instituições de ensino. 
 
A próxima eliminatória em Teresina acontece no dia 14 de outubro com transmissão ao vivo para o público no local. No dia 21 de outubro acontece a final regional com quatro participantes. Na última fase, aberta ao público, a comissão preparará um kit de insumos com o que deverá ser usado, e os estudantes só descobrirão seu conteúdo no local. 
 
A grande final será realizada no dia 13 de novembro em Fortaleza e também guarda mistérios sobre a preparação dos pratos. O ganhador de cada instituição receberá um certificado de participação, troféu do Prêmio Acadêmico de Gastronomia, um dólmã personalizado e conjunto de facas completo. O vencedor da grande final nacional receberá como prêmio um troféu e uma mini adega de vinho para 34 garrafas.
 
Novas perspectivas
 
"Participar do DeVry Chef oportunizou uma grande experiência com situações reais da cozinha, além da troca de conhecimento com colegas do curso e profissionais do mercado", avalia o acadêmico Christiano Mota, que participou da primeira eliminatória do DeVry Chef. Segundo ele, a chance de colocar em prática o conhecimento teórico adquirido na sala de aula,  com situações reais e variáveis que simulam o dia a dia da profissão, são estimulantes para um maior aperfeiçoamento no curso.
 
Para Igor Bento, jurado e empresário do mundo gastronômico, o DeVry Chef chega num  momento importante para o mercado local, já que se propõe a revelar novos talentos e num futuro próximo oferecer ao "trade" uma leva de novos e competentes chefs. "A variedade dos pratos e do uso dos alimentos surpreendeu a mim e aos demais jurados. O concurso tem essa grande vantagem de lapidar novos talentos com grande potencial para o mercado", analisou Igor
 
Classificados 1ª Etapa DeVry Chef - FACID | DeVry

Gessica Larissa
Diego Cézar
Rafael Bruno
Pablo de Oliveira
Manuel Henrique
Genailton Ferreira
Marcos Roberto
Suzanne Vilarinho
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais