Cidadeverde.com
Geral

Piauiconectado: praças começam a receber internet gratuita em Teresina

Imprimir

As praças da Vila Operária e da Bandeira são as primeiras a receberem internet gratuita nesta sexta-feira(02). Elas fazem parte do projeto Piauí Conectado que inicia sua fase de testes pelas duas localidades e podem atingir mais sete praças, além do Zoobotânico e Rodoviária dos Pobres. 

De acordo com o diretor da Agência de Tecnologia e Informação (ATI), Avelino Medeiros, o projeto visa levar internet para pessoas que não possuem acesso. “Atualmente 51% dos brasileiros não têm acesso à internet e no Piauí chega a mais de 60%, por isso o governador lançou o desafio que estamos tentando atender as pessoas com menor renda”, afirma o diretor.

Avelino Medeiros informou ainda que 250 pessoas poderão usar a rede com velocidade boa simultaneamente, podendo chegar até 500 pessoas. “Vamos estar monitorando em tempo real e estaremos dedicando mais banda para manter a velocidade”, reforçou o diretor da ATI.

Para acessar o wi-fi a partir de hoje na praça da Vila Operária e da Bandeira, basta procurar a rede Piuauiconectado tudo junto. É de graça. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir