Cidadeverde.com

Patrocinadores da Fifa pedem renúncia imediata de Blatter, que não recua

Imprimir

A situação da Fifa tem ficado cada vez mais complicada. Nesta sexta-feira, dois dos principais patrocinadores da entidade publicaram notas oficiais exigindo a renúncia do presidente Joseph Blatter, um dos suspeitos de integrar o esquema de corrupção do órgão regulador do futebol mundial.

“Os eventos ocorridos nas últimas semanas seguem manchando a reputação da Fifa e comprometendo a confiança do público em sua liderança. Acreditamos que o melhor para os interesses do jogo seria a renúncia imediata do presidente da Fifa, Joseph Blatter, para que um processo de reforma possa continuar com a credibilidade necessária”, escreveu o McDonald’s, parceiro da instituição há mais de 20 anos.

A Coca-Cola, por sua vez, é patrocinadora da entidade há 41 anos e endossou o pedido da rede de lanchonetes. “A cada dia que passa, a imagem e reputação ad Fifa pioram mais. A Fifa precisa de uma reforma urgente, e isso poderá ser alcançado apenas com um trabalho totalmente independente”, publicou em nota.

Apesar disso, Blatter, por meio de seus advogados, deixou claro que permanecerá no cargo. “Enquanto a Coca-Cola é um valorizado patrocinador, Sr. Blatter respeitosamente discorda de sua posição e crê firmemente que sair agora não seria o principal interesse da Fifa nem iria acelerar o processo de reforma e, por isso, ele não irá renunciar”.

Na última semana, a Procuradoria Geral da Suíça informou que abriu uma investigação criminal sobre Joseph Blatter por má administração e apropriação indébita. Há 15 dias, Jérôme Valcke, então secretário-geral da Fifa, foi afastado por suposto envolvimento em esquema fraudulento de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais