Cidadeverde.com

Flávio Dino entrega reforma e ampliação do 11º BPM de Timon nesta quinta

Imprimir

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PDT), estará em Timon nesta quinta-feira (8) inaugurando a reforma e ampliação do 11º Batalhão da Polícia Militar do município. Ele ainda assinará a sanção da Lei nº 223/2015, que cria o Programa Especial de Desenvolvimento para municípios maranhenses que façam parte da Rede Integrada de Desenvolvimento (RIDE), em que está incluído o município de Timon. A solenidade acontecerá às 10h, no Batalhão da PM.

De acordo com a mensagem do governador Flávio Dino, aprovada na Assembleia Legislativa do Maranhão no último dia 24 de setembro, estudos realizados apontam para a necessidade de uma política de incentivos fiscais para empresas que se instalarem na área do Parque Empresarial de Timon. A iniciativa do programa apresenta uma concessão de créditos para centros de distribuição com incentivos fiscais que possibilitem aos municípios maranhenses maior competitividade em relação aos estados vizinhos.

O relator do Projeto de Lei, deputado Rafael Leitoa, explicou que a RIDE da Grande Teresina, da qual a cidade de Timon faz parte, é uma das três que existem no Brasil, e a aprovação dessa iniciativa equilibrará a guerra fiscal que hoje existe no município maranhense em relação ao Piauí

Flávio Dino esteve pela primeira vez a Timon em maio deste ano e apresentou novos investimentos para a cidade. Na ocasião, o governador e o prefeito de Timon Luciano Leitoa realizaram visitas ao bairro Boa Vista, primeiro lugar a receber o Programa Mais Asfalto do Governo do Estado. Flavio Dino também anunciou, para o Hospital Estadual Alarico Pacheco, 400 mil reais em investimentos, e ainda garantiu a reforma do Ginásio poliesportivo Francisco Carlos Jansen.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Timon