Cidadeverde.com

Teófilo Piauizando destaca o talento da artista plástica Maria Ester

Imprimir

O Teófilo Piauizando, deste sábado(10), mostrou o talento da artista plástica Maria Ester, que até o dia 30 de outubro está em cartaz com a exposição "Formas e sutilezas", na galeria do Centro Cultural União Caixeiral do SESC, em Parnaíba(PI).

No programa, Maria Ester falou sobre sua trajetória nas artes plásticas. Segundo ela, não houve um começo nem influência de ninguém, as coisas foram acontecendo e justifica dizendo que ser artista é uma sina."Surgiu de mim, do meu interior", completou.

Os primeiros desenhos e pinturas Maria Ester começou a fazer na infância e as primeiras orientações de técnicas aprendeu com uma artista paulista que fazia desenhos para histórias em quadrinhos. A experiência com HQ foi enriquecedora, tanto que ela aconselha os iniciantes a copiarem revistas em quadrinhos. "É a verdadeira aula", falou.

Segundo a artista, só teve acesso a livros de arte quando ficou adulta. Também fez cursos livres numa universidade de São luís(MA) e a partir daí despertou o interesse em trabalhar profissionalmente com a arte.

Sua primeira exposição foi em Aracajú(SE), depois expôs em Salvador(BA), São Paulo(SP) e na França. Sobre suas obras ela diz: "Eu não me importo se as pessoas gostam ou não do meu trabalho. O que me interessa é o que eu faço e eu não posso parar de fazer. É compulsivo".

No Teófilo Piauizando, Maria Ester falou ainda de sua exposição indivdiual no SESC. Ela explicou que os trabalhos retratam pensamentos femininos e são inspirados em mulheres da rua, na mãe, filha, avó, amiga, na rede de mulheres que ela faz parte.

Entre os quadros da exposição a artista destacou "As marias andarilhas", que simbolizam e homenageiam as mulheres que tomam às rédeas do seu destino e saem para o mundo. E "As meninas de burca", que representam as meninas da Nigéria raptadas, episódio que foi noticiado em todo o mundo.

Confira na integra o Teófilo Piauizando com Maria Ester!

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais