Cidadeverde.com

Com traumatismo intracraniano, piloto da MotoGP está em estado crítico

Imprimir

A organização do Mundial de Motovelocidade divulgou neste domingo um boletim do estado de saúdo do piloto Alex De Angelis, de San Marino, que sofreu um grave acidente durante um dos treinos livres para a etapa de Motegi da MotoGP.

De acordo com o boletim, foi constatado após um exame de ressonância magnética que o piloto tem uma hemorragia intracraniana.

Após o acidente, De Angelis recebeu atendimento na pista e foi transferido de helicóptero par aum hospital no Japão. Ele foi submetido a uma tomografia, que revelou a fratura de três costelas, vértebras da coluna e lesões no pulmão, além de uma concussão.

"O piloto da MotoGP Alex de Angelis passou por novos exames nesta manhã no Hospital Universitário Dokkyo. Uma ressonância magnética foi realizada, mostrando uma hemorragia intracraniana", disse o boletim. "Entretanto, isso precisa ser melhor avaliado, e o piloto será submetido a uma avaliação neurocirúrgica nesta tarde. O Dr. Michele Zasa, da Clinica Mobile, vai ficar com os pilotos nos próximos dias, para poder acompanhar a evolução clínica do paciente", completou.

"É um estado crítico, mas estável. Mas há vários graus dentro de uma situação assim e ele está em boas mãos Temos que ter paciência", disse Zasa.

"Ele está em coma induzido, não está entubado e suas condições de vida são estáveis. Mas tempos que estar alertas com a hemorragia intracraniana, que avaliaremos dentro das próximas 24, 48 horas se será necessária uma intervenção.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais