Cidadeverde.com

OAB flagra falta de meia-entrada para jogo do River e vai acionar MP

Imprimir

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB-PI, Humberto Augusto Teixeira Nunes, vai acionar o Ministério Público por causa da falta de ingressos destinados à meia-entrada para o jogo do River e Lajeadense. As duas equipes se enfrentam na tarde desta segunda-feira (12) no estádio Albertão pela série D do Campeonato Brasileiro. Ele estava tentando comprar ingresso quando uma equipe da TV Cidade Verde chegou ao local. A denúncia foi feita ao vivo durante o Jornal do Piauí.

"Eu vou formular uma denúncia ao Ministério Público. Isso me interessa muito. É um desrespeito tremendo ao direito do idoso. Um monte de idosos saindo daqui revoltados porque não conseguiram comprar a meia-entrada. É um desrespeito ao torcedor e a sociedade", afirmou.

Segundo Cesarino Oliveira, presidente da Federal Piauiense de Futebol (FFP), a bilheteria do jogo está a cargo do River. A equipe colocou 28 mil ingressos à venda. "Vamos entrar em contato para saber o que está acontecendo. O River ficou de colocar 28 mil ingressos à venda. No jogo passado deu 7 mil de público, esperamos no mínimo 10 mil hoje. Como 40% são reservados à meia-entrada, seriam 4 mil ingressos", disse, também durante o Jornal do Piauí.

Série C

Polêmicas a parte, o River precisa vencer os dois jogos contra  o time do Rio Grande do Sul para subir à Série C do Campeonato Brasileiro em 2016. O time piauiense faz uma bela campanha na Série D. Disputou 10 jogos, com apenas uma derrota e pelo placar de 2 x 1 no Estado da Sergipe.  

"O River tem que fazer o seu dever de casa e vencer para, no segundo jogo, carimbar a passagem para a Série C", afirmou.

Centro de Treinamento da CBF

O presidente da FFP anunciou ainda durante a entrevista que o Piauí vai mesmo ganhar um Centro de Treinamento da CBF. Uma reunião na quinta-feira vai decidir o local do empreendimento.
"Levamos três opções e na quinta-feira haverá uma reunião para decidir. Este ano ainda começam as obras", declarou.

O Centro terá três campos de futebol e vai ser servir para equipes e comunidade em geral.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: RiverjogoOAB