Cidadeverde.com

Ministros vão visitar nesta quinta escola no Piauí e planejam vinda da tocha olímpica

Imprimir

O Ministro do Esporte, George Hilton dos Santos Cecílio, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vão cumprir agenda no Piauí nesta quinta-feira (15). Mercadante vai visitar a Escola Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, a 277 km de Teresina. A unidade escolar foi destaque nacional por bons desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Foto: Valter Campanato/ABr

A chegada em Cocal dos Alves está prevista para 9h30. Está prevista uma homenagem do Ministério da Educação aos professores da escola, já que a data é comemorativa aos profissionais, 15 de outubro. Mercadante inaugura ainda, ao lado do governador Wellington Dias, uma obra de reforma da escola, além de uma quadra de esportes coberta.

Já o ministro do Esporte estará em Teresina para uma reunião de planejamento da passagem da tocha olímpica pelo Piauí. Além da capital, a cidade de Parnaíba está no roteiro. A reunião será com o governador Wellington Dias e acontece no Hotel Arrey, às 19h.

O ministro desembarca em Teresina por volta das 18h e segue direto para o local da reunião, onde participa de uma entrevista coletiva com a imprensa. A data em que a tocha olímpica passará pelo estado ainda não foi acertada.

Teresina e Parnaíba foram anunciadas como roteiro da tocha olímpica em julho, durante evento em Brasília.

A chama olímpica será acesa em 21 de abril de 2016, em uma cerimônia tradicional realizada na cidade de Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos da Antiguidade.

Após um período na Europa, a chama viaja até o Brasil, onde começa, no dia 3 de maio, a trilhar o seu caminho rumo ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.


Ministro do Esporte George Hilton dos Santos Cecílio

A jornada no país-sede dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul passará por mais de 300 cidades das cinco regiões do país.

Ao todo, serão percorridos 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas – tudo isso sem que o fogo se apague.

Serão 12 mil condutores da chama pelo país. 

Hérlon Moraes (Com informações do ME)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais