Cidadeverde.com

Uespi sediará encontros voltados para Educação Física de 16 a 18

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vai sediar, de 16 a 18 deste mês de outubro, o II Encontro de Pesquisa e Temas Livres em Educação Física e o II Encontro de Motricidade e Saúde. O evento será realizado no Setor de Esportes da Uespi, incluindo a quadra e os auditórios. A realização é do Curso de Educação Física da UESPI.

O objetivo dos encontros é proporcionar discussão sobre temas atuais da Educação Física através de cursos que tenham a finalidade de integrar as instituições responsáveis pela formação dos profissionais nessa área, assim como divulgar a importância da pesquisa e do papel do profissional de Educação Física na sociedade.

O evento contará com profissionais renomados na área de Educação Física como o professor Fabiano Furtado, de São Luís/Maranhão, que é doutorando em Ciências da Saúde pela UFMA, preparador físico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino SUB 18, coordenador do Curso de Educação Física e coordenador da Pós Graduação em Ciências da Saúde e do Esporte Universidade Ceuma, tendo sido ainda preparador físico do Maranhão Basquete na Liga Nacional de Basquete, no período de 2011 a 2014. Também estará presente em Teresina a professora Maria Alice Corazza, que é autora do método Ginástica Localizada Integrativa e os Materiais Alternativos para a 3ª Idade, docente do Curso de pós-graduação na Faculdade FMU de São Paulo e da pós graduação FURB de Blumenau, em Santa Catarina, sendo ainda autora do projeto e coordenadora da 1ª Faculdade Livre de Atividades Físicas para a 3ª Idade no Brasil, em São Paulo. Maria Alice também é autora de várias publicações na área da Educação Física e Coordenadora de eventos diferenciados para a 3ª idade.  

 

      
                              
Durante todos os dias do evento serão oferecidos os cursos Ginátisca e Dança para a Terceira Idade, Iniciação à Ginástica Rítmica, Prevenção e Tratamento de Lesões no Exercício do Esporte, Descobrindo o Movimento na Escola e Mix Dance e Ginástica. 

 

 

Os interessados em participar poderão fazer as inscrições na Coordenação do Curso de Educação Física, no Campus Torquato Neto e também com os divulgadores do evento. As inscrições terão valores diferenciado, sendo cobrado R$ 40,00 por um curso, RS 60,00 por dois cursos e R$ 70 por três cursos, sendo que o participante deverá optar por um curso em cada turno uma vez que serão simultâneos. O credenciamento acontecerá no dia 16, na quadra de esportes, sendo a abertura nesse mesmo dia às 18h. Ao final dos eventos serão emitidos certificados a todos os participantes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais