Cidadeverde.com

Suspenso, Blatter diz ter feito “acordo de cavalheiros” com Platini

Impedido de exercer qualquer atividade ligada ao futebol até dia 8 de janeiro, quando a sanção inicial de 90 dias, imposta pelo Comitê de Ética da Fifa, deve expirar, Joseph Blatter, a cada declaração, deixa a situação ainda mais nebulosa. Nesta sexta-feira, em depoimento a um canal de TV suíço, o presidente demissionário da maior entidade do futebol falou em um “acordo de cavalheiros” com Michel Platini, então presidente da Uefa.

Ambos foram suspensos recentemente por conta de uma transação escusa concretizada apenas em 2011. Na época, Blatter repassou quantia equivalente a dois milhões de francos suíços (cerca de R$ 7,7 mi) a Platini em troca de “serviços prestados” à entidade entre 1998 e 2002. No entanto, tais serviços ainda não foram especificados nem pelos envolvidos nem pelas autoridades que investigam o caso.

Preservando-se de aparições públicas antes mesmo da suspensão, sendo ausência em diversos encontros oficiais da Fifa, Joseph Blatter está ainda mais retraído após o gancho. No entanto, a emissora RROTV foi uma das primeiras a conseguir um depoimento do suíço após o veredicto do Comitê de Ética.

“Era um contrato que tinha com Platini, um acordo de cavalheiros, e foi concluído. Não posso dar detalhes”, admitiu Blatter, abdicando de conceder maiores explicações sobre o caso. No início de outubro, enquanto acontecia a reunião do Comitê Executivo da Fifa, autoridades da Justiça suíça fizeram um ‘pente-fino’ na entidade e interrogaram Blatter e Platini.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais