Cidadeverde.com

Sinal de Deus: Padre Tony Batista define o pecado e fala da graça de Deus

Imprimir

Nesta terça(20), no quadro Sinal de Deus, do Notícia da Manhã, o padre Tony Batista definiu o que seria pecado. Ele citou o texto de São Paulo, falando aos romanos, para discorrer sobre o assunto. O texto diz que por um homem só, Adão, entrou o pecado no mundo e toda humanidade se tornou herdeira desse pecado. Mas afirma que por um só homem, Jesus, a salvação e o resgate chega para toda humanidade.

Dito isso, Tony Batista fez uma reflexão sobre o que é o pecado. Segundo ele, tendemos a negar que o pecado existe e acreditar que tudo podemos. "De fato existe e não podemos banalizá-lo. É ofensa a Deus e ao próximo", falou.

O padre explicou ainda que o pecado é uma ruptura, que ocorre quando eu me distancio de Deus através da inveja, das minhas maldades, do meu egoísmo, da minha ganância e avareza. "São tantas modalidades que ofendemos a beleza de Deus e ao nosso próximo", completou.

Tony Batista enfatizou que o pecado é de fato agressão ao amor. "Eu pisar meu próximo, eu denegrir seu nome, eu mentir, eu ofender. Isso não agrada a Deus e nos afasta de sua graça", disse.

Encerrando sua reflexão, o padre deu um alento e disse: "Bem maior que o pecado é a graça de Deus. Onde o pecado abunda a graça de Deus é super
abundante. Vamos pedir a coragem de ver a nossa realidade e nos levantar. Se nós quisermos levantar, Cristo Jesus nos dará a sua mão".

Veja na íntegra a mensagem do padre Tony Batista!

Marcelo Lopes

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais