Cidadeverde.com

Kate Middleton usa joia que está na família real há mais de 100 anos

Imprimir

Mesmo quando tenta ser discreta, Kate Middleton não consegue sair do centro das atenções sempre que vai a um evento real. Na terça-feira, 20, a Duquesa de Cambridge encarnou a "princesa perfeita" para participar de seu primeiro banquete de estado, em homenagem ao presidente da China, Xi Jinping, e à primeira-dama chinesa, Pang Liyuan. Ela apostou em um vestido longo vermelho - cor da bandeira da China - da estilista Jenny Packham e completou a produção com joias e a tiara Flor de Lótus.

Apesar da Duquesa de Cambridge ter acesso a pelo menos uma dúzia de tiaras - pelo menos é assim que normalmente se imagina a vida de uma princesa - a peça escolhida tem um significado especial: ela está na família real britânica há mais de 100 anos e foi usada pela primeira vez pela Duquesa de York, Elizabeth, casada com o Rei George VI e mãe da Rainha Elizabeth II - avó do Príncipe William - e de sua irmã mais nova, princesa Margaret, morta em 2002.

Além disso, a tiara - com inspiração egípcia - foi uma das favoritas da princesa Margaret durante boa parte de sua vida, tendo sido usada em diversas ocasiões.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que a Duquesa de Cambridge usa a tiara em questão: ela usou o acessório em seu casamento, em 2011, e em um evento de gala em Londres, em dezembro de 2013.

O evento oficial, promovido pela Rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham, em Londres, também teve a presença do príncipe William, e de mais 130 convidados, entre membros da realeza, políticos britânicos e participantes da delegação chinesa.

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais