Cidadeverde.com

SDR consegue prorrogação para pagamento do Garantia Safra

Imprimir

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural pleiteou, nesta quinta-feira (22), junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, a extensão do prazo, que havia sido encerrado à meia noite da última quarta-feira (21) para que as prefeituras paguem o Garantia Safra.

A solicitação da SDR foi aceita pelo MDA e, tanto o prazo de inscrição para aderir ao benefício referente à safra 2015/2016, quanto para a quitação das parcelas em atraso, foram prorrogados até o dia 30 deste mês.

A prorrogação do prazo para as prefeituras quitem suas parcelas visa que, até o final do mês, todos os 25 municípios em atraso quitem suas parcelas a fim de que os agricultores familiares cadastrados no Garantia Safra recebam o benefício. O não pagamento das cinco parcelas até o novo prazo impedirá que estes agricultores recebam o benefício e também impossibilitará que estas prefeituras se cadastrem para a safra 2015/2016.

Esta semana, o Ministério do Desenvolvimento Agrário liberou R$ 10 milhões para o pagamento da primeira parcela do Garantia Safra. No Piauí, 206 municípios são beneficiados com o seguro, o que corresponde a 136.317 mil agricultores familiares contemplados. Esta primeira parcela já está autorizada e o pagamento sendo efetuado através das contas bancárias dos beneficiados via Caixa Econômica ou por meio do cartão Bolsa Família.

“O Piauí, assim como outros estados solicitaram ao MDA a prorrogação deste prazo limite e, felizmente, fomos prontamente atendidos. Esta é uma oportunidade de as prefeituras fazerem um esforço para ficarem em dia com o seguro e garantir que os agricultores cadastrados recebam o benefício”, enfatizou o secretário estadual de desenvolvimento agrário, Francisco Limma.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas e é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

Mais informações sobre solicitação de boletos para pagamento do débito total até 30/10/2015 nos meios abaixo:
Email: [email protected]
Fones: (61) 3521-6750 /3521-6734 /3521-6736]


[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais