Cidadeverde.com

Sites e serviços online do governo ficarão fora do ar até domingo

Imprimir

A partir das 0h deste sábado (24), terá início a manutenção em todo o sistema de informação do Governo do Estado, que garantirá maiores níveis de segurança das informações geradas e trafegadas na rede de comunicação do Piauí. Sites e serviços estaduais online ficarão fora do ar até 22h, de domingo (25).

Com investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), através de sua equipe técnica, irá instalar novos equipamentos adquiridos com objetivo de prevenir possíveis ataques de hackers, roubo de senhas, invasão de sites, entre outros.

“Os applices, como são chamados esses equipamentos, podem impedir uma série de ações maliciosas como um malware (vírus) que utiliza determinada porta (conexão) para se instalar em um computador sem o usuário saber, um programa que envia dados sigilosos para a internet, uma tentativa de acesso à rede a partir de computadores externos não autorizados”, explica David Amaral, diretor técnico da ATI.

O acesso seguro às informações e serviços online disponibilizados pelo Estado gera aproximação entre o piauiense e o Governo do Piauí, além de economizar tempo e garantir a transparência das ações estaduais.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ATIinternet