Cidadeverde.com

HGV realiza 20 cirurgias ortopédicas para reduzir tempo de espera em fila

Imprimir

A aposentada Cirene Martins, 85 anos, proveniente do município de Manoel Emídio, foi uma das 20 pessoas beneficiadas, neste sábado (24), com cirurgia ortopédica pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV). Para a diretora geral do hospital, Clara leal, a ação faz parte de um esforço  do Governo do Estado, por meio da ação conjunta da Secretaria da Saúde e HGV, para melhorar o acesso do usuário a um procedimento cirúrgico especializado.

Clara Leal explica que as ações adotadas resultaram no aumento da média mensal de cirurgias realizadas, que saltou de 750, em julho, para 1.160 em setembro. "A meta é reduzir o tempo de espera das pessoas que aguardam por cirurgias eletivas e de urgência, tanto de Teresina quanto do interior do estado", completa a diretora.

A equipe que está trabalhando na ação é composta pelos cirurgiões ortopédicos Wilson Rodrigues, Glauson Nascimento, Marcelo Lopes, Ayrana Soares e Francisco das Chagas e pelo anestesista Antônio Urias. As enfermeiras Rosila Dobal, Maria Luisa, Luciane Bezerra e Cristina Silva também integram o grupo, além de técnicos de enfermagem, em radiologia e maqueiros.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais