Cidadeverde.com

A importância da empolgação da torcida nas vitórias riverinas

Imprimir
  • IMG_2564,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2587,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2585,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2565,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2558,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2553,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2554,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2550,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2548,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2533,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2530,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_2515,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

Quando o River cresceu no Campeonato Brasileiro da Série D, a torcida teve uma participação fundamental. Após a classificação na primeira fase, o tricolor enfrentou o Estanciano, uma das novas forças do futebol do Estado de Sergipe.A derrota lá em Estância por 2 x 1, forçou a necessdade de uma virada no Albertão. 

A torcida ajudou e a virada aconteceu e por 3 x 0. O obstáculo seguinte veio com a marca do Rio Grande do Sul e novamente o tricolor venceu por 3 x 0 no Albertão e empatou por 1 x 1 com o Lajeadense na terra gaúcha. A festa dos torcedores na recepção à delegação tricolor no Aeroporto Petrônio Portela foi simplesmente empolgante, carregando nos braços os jogadores que vinham de classificação o campeão piauiense para a Série C em 2016.

Veio a terceira batalha, agora na fase semifinal da Série, disputando vaga para uma possível decisão do título nacional. O Ypiranga Futebol Clube chegou a Teresina na condição de uma equipe bem colocada no futebol do Rïo Grande do Sul. O confronto foi neste sábado(24) no Albertão. Mesmo com a concorrência de outros eventos de grande porte em Teresina, mais de 25 mil pessoas foram lá e com disposição para "jogar" com o tricolor, proporcionando arrecadação acima de 300 mil reais.

No campo vimos uma partida exatamente como era esperada. A qualificação técnica do time gaúcho, dificultava o desempenho riverino. O Ypiranga exercia marcação cerrada no meio-campo, na expectativa de aproveitar uma oportunidade e ganhar um jogo. O River tinha o comando da partida, mas o risco de perder era muíto claro, como é comum em tantos momentos iguais do futebol. Aos 27 minutos Eduardo marcou 1 x 0 e ainda no primeiro tempo o mesmo Eduardo botou uma bola no travessão. Estava encaminhada a vitória. 

Durante os primeiros 20 minutos do segundo tempo os gaúchos foram em busca do empate. Criaram situações, mas esbarraram na defesa piauiense. Aos poucos o River foi reassumindo o comando das ações e novamente Eduardo balançou a rede gaúcha. O Carlão praticou uma defesa sensacional em chute de Fabinho. As substituições feitas por Flávio Araújo rendiam bem, com Tiago Dias no meio-campo e Lucas Bacelar dando trabalho à retaguarda do Ipiranga.

Estava consolidada a vitória por 2 x 0, colocando o tricolor em vantagem para mais uma decisão em terras gaúchas. Na nova fase da Série D, o tricolor marcou 8 gols e sofreu 1, nos três jogos disputados no Albertão.

Que beleza o momento do futebol piauiense. No campo o tricolor supera os seus adversários, com um apoio nota 10 da sua imensa torcida, sempre proporcionando espetáculos emocionantes.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais