Cidadeverde.com

“Queria ser uma supermulher”, diz Sandra Annenberg

Imprimir

Fotos: Cauê Moreno (Editora Globo)

Com muita simpatia e bom humor, a jornalista Sandra Annenberg, de 47 anos, âncora do Jornal Hoje e apresentadora do programa Como Será?, conversou com a repórter Renata Dutra para responder às perguntas enviadas pelos leitores de QUEM.

Casada com o jornalista Ernesto Paglia, de 56, com quem tem uma filha, Elisa, de 12, ela fala sobre seu lado mãe. “Estamos vendo a nossa filha crescer de uma maneira divertida. Ela é comunicativa, engraçada, assiste ao jornal com a gente e até opina.” Para relaxar, Sandra gosta de fazer algum programa em família, como andar de bicicleta no parque, passear no centro de São Paulo ou visitar um museu.

 

1. Você prefere apresentar um programa ou um telejornal?

Rose Correia, Cuiabá (MT)

O telejornal é o que chamamos de hardnews: é a notícia quente. Eu gosto muito porque sou jornalista e há a adrenalina da cobertura ao vivo. Por outro lado, tem o Como Será?, que me complementa e me traz paz. É um programa no qual eu consigo pensar mais tempo, que me proporciona essa satisfação de lidar com o lado bom de tudo, o que o dia a dia não me permite.

 

2. O que você acha de ter virado meme nas redes sociais?

Marcos Dias, São Paulo (SP)

Acho surpreendente! São coisas normais e quanto mais natural você agir, mais identidade você cria. Nada disso foi pensado, o meme é espontâneo. Não sei se as pessoas se lembram de onde veio o “que deselegante!”. Surgiu quando a Monalisa Perrone foi empurrada na porta do Hospital Sírio-Libanês para dar o primeiro boletim médico do tratamento de câncer do ex-presidente Lula. A vontade que eu tinha era de xingar o cidadão. Mas eu não podia ser deselegante, então o chamei dessa forma.

 

3. Como é para você lidar com notícias que nem sempre são agradáveis?

Júlia Ouro, São Paulo (SP)

Não é fácil lidar com notícias ruins diariamente. Eu acabava absorvendo muita coisa e a maneira como eu lido com isso mudou ao longo do tempo: já não fico mais tão mal como antigamente. Mas continuo me emocionando e me surpreendendo com a capacidade do ser humano tanto de fazer coisas ruins quanto de realizar coisas incríveis.

4. Quais os seus truques de beleza?

Aline Pimentel, Uruguaiana (RS)

Eu acho que sou feliz, curto a vida. Faço ginástica, como coisas saudáveis, mas não sou neurótica com balança. Tento não usar maquiagem quando não estou trabalhando, dou um descanso para a pele.

 

5. Por que não deixa o cabelo crescer?

Antonio Acioli,  por Instagram

Eu sou uma pessoa muito prática. Não gosto de perder tempo. Quero estar pronta rápido e, além disso, eu me identifico com este cabelo.

6. Você é uma ótima jornalista. Considera-se também uma ótima dona de casa?

Maíra Menezes, Diamantino (MT)

Sou uma ótima administradora do lar: tudo o que precisa ser consertado está feito, o que tem para comprar eu compro, os horários da minha filha são todos bem calculados. Só não sei cozinhar. Mas meu marido faz isso que é uma maravilha! Juntos nos complementamos.

 

7. Como é conciliar a rotina puxada de mãe, esposa e jornalista?

Adriana Goulart, Maringá (PR)

Descobri que não dou conta de tudo. Eu bem que queria ser uma supermulher, mas não sou. A gente vai se encaixando... A minha grande vantagem é que quando eu chego para trabalhar tenho alguém que me maquia – se eu não tivesse um profissional não andaria produzida.


8. Você tem vontade de voltar a atuar?

Márcia Carvalho, Campinas (SP)

Gosto muito das artes em geral, nunca vou perder essa paixão! Mas se um dia vou voltar a atuar? Juro que não sei responder. Não há planos, mas também não descarto.

 

9. Você pretende ter mais filhos?

Maristela Bueno, São Paulo (SP)

Não. Eu e o Ernesto decidimos ter um só, por conta da nossa vida agitada.

 

10. Você está casada há 21 anos. Qual o segredo para um casamento duradouro?

Cremilda Passos, Florianópolis (SC)

Respeito, amor, admiração e humor! Nós nos divertimos, brincamos, nos renovamos o tempo todo.

 

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais