Cidadeverde.com

OMS alerta que cachorro-quente, bacon e presunto aumentam as chances de câncer

Imprimir

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta segunda-feira (26) que bacon, salsichas e outras carnes processadas causam câncer. As conclusões da OMS baseiam-se no trabalho de um painel de 22 membros de especialistas internacionais que analisou décadas de pesquisa sobre a relação entre a carne vermelha, carne processada e o câncer.

Segundo a “BBC”, o relatório afirma que consumir 50g de carne processada por dia - ou seja, menos de duas fatias de bacon - aumenta a chance de desenvolver câncer colorretal (intestino) em 18%. O documento também afirma que as carnes vermelhas são “provavelmente cancerígenas”, mas não havia evidência limitada.

“Para um indivíduo, o risco de desenvolver câncer colorretal por causa do consumo de carne processada é pequeno, mas este risco aumenta conforme a quantidade de carne consumida”, explicou o médico Kurt Straif, da OMS.

O pesquisador Tim Key, da Universidade de Oxford, disse que a pesquisa não deve preocupar. “Esta decisão não significa que você precisa parar de comer qualquer carne vermelha e processada, mas se você come muito, você pode querer diminuir. Comer um bacon de vez em quando não vai fazer muito mal. Ter uma dieta saudável é comer tudo com moderação”, aconselha.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais