Cidadeverde.com

Brasil é 7º no Mundial e obtém vaga olímpica histórica na ginástica por equipes

Imprimir

A ginástica artística brasileira obteve um resultado histórico no Mundial de Glasgow, na Escócia. Ao fechar a fase classificatória em sétimo lugar, nesta segunda-feira, o país se garantiu na disputa por equipes masculina dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro - oito primeiros colocados garantiram a vaga direta. Será a primeira vez que o Brasil brigará por uma medalha olímpica por equipes.

Foto : Divulgação - Equipe masculina de ginástica que está no Mundial em Glasgow

A seleção composta por Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva  somou 349,057 pontos para passar à final por equipes do Mundial, na próxima quarta.

"Esse é o fruto de um grande trabalho que começou há alguns anos. É um momento histórico. Classificar uma equipe inteira sempre foi o nosso sonho. Já perseguimos isso há algum tempo. Batemos na trave no último ciclo, pois em Londres tivemos três atletas, mas não a equipe completa. Este é o melhor momento da ginástica artística masculina do Brasil. Nossa classificatória veio de um Mundial com a presença dos melhores ginastas do planeta e isso é muito difícil", avaliou Renato Araújo, treinador-chefe da seleção brasileira.

Classificar-se pela primeira vez na competição olímpica por equipes era o principal objetivo da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) neste Mundial - apesar de ser o país-sede dos próximos Jogos, o Brasil não tinha direito à vaga direta. A meta, porém, foi cumprida pela metade, já que o time feminino não foi à final. A última chance será no evento-teste classificatório para 2016, em abril, quando mais quatro países se qualificarão.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais