Cidadeverde.com

Barrado pelo MP, 'festa da calcinha' pode fechar casa de show por falta de alvará

Imprimir
  • unnamed_(10).jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • unnamed_(9).jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • unnamed_(8).jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • unnamed_(7).jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • unnamed_(6).jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • unnamed_(5)1.jpg Reprodução / TV Cidade Verde

O Ministério Público do Piauí abriu inquérito contra o organizador da festa "Pagode da Calcinha" e contra o dono da casa de shows "Subindo ao Céu", na zona Norte de Teresina, após constatar que o alvará de funcionamento do local está vencido. A polêmica do evento começou após o anúncio da festa prometer pagar R$ 100 para as mulheres que subissem ao palco e tirassem a peça.

A promotora de Justiça, Amparo Paz, do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), divulgou no site do Ministério uma nota de repúdio ao evento e acrescenta que isso fere a dignidade da mulher.

"Lançamos uma nota e derepúdio e fomos além. Já requisitamos a instalação de um inquérito policial contra a pessoa responsávelo pelo evento e o dono da casa pois constatou que a casa de show sequer está regularizada posto que está com o alvará vencido. Isso fere a dignidade. O Brasil inclusive assumiu a responsabilidade de erradicar toda a violência contra a mulher e uma banda que divulga isso em um cartaz de uma festa, isso fere a dignidade da pessoa humana. Tanto na confenção federal quanto na convenção de Belém do Pará, que o Piauí assinou", afirmou a promotora.

A festa que está marcada para amanhã pode não acontecer e a casa de shows pode ser fechada por conta dos problemas com o alvará. "A festa não vai ocorrer porque é crime se a pessoa estiver fazendo um show nesses moldes. Existem mulheres que não tem renda suficiente e algumas podem até acabar se submetendo a esse tipo de coisa e ferindo não só a dignidade", acrescentou a promotora.

Organizador nega propaganda

O organizador da festa Jorge Cruz Júnior, concedeu entrevista à TV Cidade Verde onde negou qualquer anúncio relacionado à retirada de calcinhas em seu evento e segundo ele a peça foi manipulada por algum hacker na internet. "Eu tenho certeza que foi manipulado estou há dois anos trabalhando nessa área levantando a bandeira do pagode e nunca foi criado coisa desse tipo e porque agora vai ser? O nosso intuito é trabalhar com decência e levando a nossa mensagem da swingueira pra todo mundo", afirmou Jorge.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais