Cidadeverde.com

O River a caminho do Rio Grande do Sul para mais uma decisão

Imprimir

Delegação riverina está a caminho do Rio Grande do Sul pára mais uma partida com caráter decisivo. O tricolor esteve em Lajeado, onde empatou com o Lajeadense e conquistou a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2016. Foi uma jornada brilhante do bicampeão piauiense, o que lhe valeu uma recepção extraordinária no Aeroporto Petrônio Portela. Aí surgiu no caminho tricolor mais um gaúcho, agora o Ypiranga de Erechim. 

Foto - Érica Paz - River AC

O jogo terá praticamente as mesmas características. O River venceu a primeira partida em Teresina por 2 x 0 e o Canarinho necessita vencer por 3 x 0 para ficar com a vaga na final do Campeonato. Um placar igual ( 2 x 0 ) forçará as cobranças de pênaltis.Se o River marcar um gol, os gaúchos vão precisar de quatro.

Diante do Lajeadense o tricolor teve um primeiro tempo bastante difícil. Os gaúchos fizeram 1 x 0 e dominaram as ações, dando a impressão de que poderiam ampliar o placar. No segundo tempo, porém, Flávio Araújo mudou o modo de jogar e o time piauiense tomou conta do jogo para chegar ao empate e faltou pouco para vencer.

É possível que o Ypiranga parta com tudo em busca do gol o quanto antes. Ficar na retaguarda dando campo ao adversário é sempre uma ameaça a todo instante.Bloquear o apoio dos laterais do time gaúcho será uma boa alternativa para evitar sufoco e a disposição de Fabinho será fundamental para as pretensões riverinas. As suas arrancadas em velocidade pela esquerda, com variações para meio, poderão aproveitar bem os espaços deixados pelo lateral.

A delegação tricolor chegará a Erechim por volta das 13h00 desta quinta-feira. Flávio Araújo pretende comandar dois treinos, aprontando o time para a batalha do próximo sábado(31). Para começar o confronto com o Ypiranga é natural que seja mantida a mesma formação que iniciou as partidas mais recentes:

- Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jádison; Amarildo, Rogério, Xuxa e Esquerdinha; Eduardo e Fabinho.

Para possíveis modificações de acordo com o andamento do jogo, estarão à disposição: Dalton, Paulo Paraíba, Tiago Dias, Carlinhos, Léo Olinda, Rafael Freitas, Bruno Lopes e Lucas Bacelar.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais