Cidadeverde.com

Dançarino supera amputação da perna e participa do Cidade Viva

Nesta quinta(29), o Cidade Viva recebeu o dançarino Ronaldo do Reggae. O artista sempre teve espaço no programa e dessa vez volta à atração como exemplo de superação.

Ronaldo do Reggae, que dança desde a juventude, em 2012 teve de amputar uma das pernas, devido complicações da diabetes tipo 1, doença que descobriu aos 23 anos de idade.

O artista disse que quando sofreu a amputação pensou que nunca mais voltaria a dançar, mas, seis meses depois de conseguir uma prótese, começou a treinar.

No Cidade Viva, Ronaldo provou que superou o problema e fez o que mais gosta na vida: dançar reggae. Segundo ele, não desistiu de dançar para mostrar que as pessoas amputadas têm capacidade de fazer muita coisa.

Ronaldo do Reggae começou a dançar no grupo Furacão do Reggae há quase 20 anos atrás. Fez muitas apresentações em Teresina e pelo interior. Paralelo a dança, sempre trabalhou como vendedor. Hoje, ele está parado, sobrevivendo do auxílio doença do INSS.

Mesmo voltando a dançar, o artista se sente triste e solidário. Ele afirmou que divulga seu telefone no programa, única e exclusivamente para fazer amigos.

Quem quiser conversar com Ronaldo do Reggae e quem sabe se tornar um amigo dele, pode ligar para (86) 9 9528-0243.

Confira a apresentação de Ronaldo do Reggae!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais